Sempre imaginava coisas desse mundo afora,
mas foi preciso um anjo aparecer em minha vida
para poder ir voando e ver de perto coisas lindas,
e ainda ter o direito de ser a companhia desse anjo
até o fim dessa minha vida.... você.... :-)
Me toooo minha linda....!!!
Alvaro Ennes

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

11° dia - Aiguille du Midi - Chamonix

Devido ao dia de ontem estar muito nublado em Aiguille du Midi, eles fecham os teleféricos que dão acesso. Como são 2 etapas para se chegar ao Aiguille du Midi, fica assim - quem estiver lá em cima (há 3842m de altura), tem de ficar por lá mesmo; caso esteja na montanha do meio (Plan de l'Aiguille - 2317m), o jeito e bancar o cabritinho e descer pelas trilhas. 

Colocamos o despertador para tocar as 5:30 da manhã, tomamos café e voltamos novamente para Chamonix. Nossa meta era conhecer Aiguille du Midi que nada mais é do que uma montanha situada em Mont Blanc, com uma altitude de 3842 metros e é a mais altas das "Agulhas de Chamonix".

Esta foto é da Wickipédia, mas dá uma idéia da grandeza do lugar:

Não há muito que se falar sobre este passeio - é belíssimo, imperdível! A dica de sempre, de se chegar BEM cedo, ir bem agasalhado porque lá em cima faz MUITO frio - no verão nós pegamos uma temperatura de -4°C mas o vento que bate dá a impressão de estar muitíssimo mais frio do que isso.

Os estacionamentos são os mesmos que utilizamos para o Mer de Glace no dia anterior. As filas conmeçam a se formar bem cedinho, não só de esquiadores como turistas e leva em torno de 15 a 20 minutos cada estágio. Aconselho não se encantarem com a visão do primeiro estágio e ir diretamente para o segundo estágio que o levará ao Aiguille du Midi. A passarela em torno da montanha deixa claro a nossa insignificância perante um mundo de gelo e degelo. Aproveite para tirar fotos e mais fotos e morrer de inveja dos esquiadores que ficam que nem formiguinhas nas montanhas geladas.

Dali você pode pegar um teleférico e sobrevoar as montanhas de gelo até a Itália - isso eu deixo para vocês. :D
Voltamos para o Plan de l'Aiguille e encontramos umas mesinhas de pic-nic. Corri pra lá, me sentei, tirei as minhas botas porque minhas meias estavam encharcadas e me sentei com os pés no sol que nem uma lagartixa. Daí descobrimos que ali tinha o melhor cachorro-quente do mundo!!!!! Uma baguete quentinha, uma salsicha enorme e deliciosa e uma companhia que só eu tinha perto de mim - TUDO DE BOM!
Deu pra sentir que o lugar é belíssimo, o passeio nota 10 e a companhia nota 1000!

Data: 08 de julho de 2011

Nenhum comentário: