Sempre imaginava coisas desse mundo afora,
mas foi preciso um anjo aparecer em minha vida
para poder ir voando e ver de perto coisas lindas,
e ainda ter o direito de ser a companhia desse anjo
até o fim dessa minha vida.... você.... :-)
Me toooo minha linda....!!!
Alvaro Ennes

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

8° dia - Genève e Annecy






Saímos de Valence cedinho no dia seguinte. Nosso destino era Annecy, mas resolvemos dar uma passadinha por Genève (Suiça) primeiro e acrescentar mais um pontinho no mapa que possamos ter conhecido, visto que Genève fica a apenas 40 km de Annecy e as estradas da Europa são realmente um show à parte. 

Genève (em português é Genebra mesmo mas vamos combinar que Genève é bem mais bunitinho!) é uma daquelas cidades grandes que eu não sou fã. Com nosso "amiguinho" GPS, fomos direto ao que nos interessava que era conhecer o lago de Genève com o Jet d'Eau - 500l/s de água são jorrados a uma altitude de 10km. O primeiro jato d'água foi instalado em 1886. A força da água é realmente impressionante e dá ao ambiente um belo visual, principalmente porque o lago é cheio de cisnes, patos e gansos e de uma cor linda e transparente. Para este passeio, aconselhamos estacionar num dos vários estacionamentos verticais existentes na área e ir caminhando até lá.

Um belo parque nos convida a conhecer um pouco mais da cidade e as lojinhas de souvenir são uma tentação à parte.
Genève é a cidade das grandes marcas de relógios suíços: Tissot, Rolex, etc, além dos grandes bancos.

Um trem circunda toda a cidade e deve ser um belo passeio, mas chegou a hora de comer - tinha um Mac Donald's pertinho e lá vamos nós - devo confessar que eu ADORO quando vejo aquele M do Mac Donald's! 
Seguimos agora para Annecy a fim de darmos entrada no hotel e fazer um reconhecimento da área. O hotel escolhido foi o Adagio, que mantém aquele esquema de apart-hotel que eu tanto gosto. Infelizmente não tivemos muita sorte com relação ao quarto - nos colocaram no menor quarto que tinha (mal podíamos andar), entretanto, tínhamos uma varanda bem gostosa com uma bela vista, além de estacionamento - o que nos facilitava bastante.
Malas no quarto, saímos para fazer um reconhecimento da cidade, visto que só estivemos em Annecy rapidamente no ano anterior, quando fomos conhecer La Clusaz (existe um TGV que faz Paris - Annecy) como você poderá verificar no blog.
Soldes é a bendita liquidação e um transtorno para as consumistas - já fui muito mais, mas hoje me considero bastante controlada (graças ao meu love, diga-se de passagem).
Esta loja em especial - SoiTois - tem coisas LINDASSSS!!! Infelizmente não tem em Paris - somente em Annecy mesmo... snif snif

Annecy é uma cidade não muito pequena (em torno de 53 mil habitantes) localizada nos Alpes Franceses - é passagem certa para os amantes de sky e vai representar a França nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018. Tem um lago belíssimo de cor turqueza e possui uma história rica que vale dar uma espiada no link para saber mais. O primeiro povoado foi criado pelos romanos no primeiro século A.C. e se chamava Boutae (cidade dos bois). É chamada de Veneza dos Alpes pelos canais que atravessam a cidade velha. 



Voltamos para o hotel após uma breve passeio pela cidade - amanhã cedo tem mais!
Data: 08 de julho de 2011

Nenhum comentário: