Sempre imaginava coisas desse mundo afora,
mas foi preciso um anjo aparecer em minha vida
para poder ir voando e ver de perto coisas lindas,
e ainda ter o direito de ser a companhia desse anjo
até o fim dessa minha vida.... você.... :-)
Me toooo minha linda....!!!
Alvaro Ennes

segunda-feira, 12 de abril de 2010

12 de junho de 2009 - Baden-Baden

12 de junho de 2009


Hoje é Dia dos Namorados!!!!
Ok. Desta vez vamos um pouquinho mais longe - daremos um pulinho a Alemanha, mais precisamente em Baden-Baden. Ficamos hospedados num charmosíssimo hotel (Abarin Hotel e Restaurante) escondido no meio da Floresta Negra. Este hotel foi escolhido a dedo por nós dentre estes milhares de sites que existem por aí justamente por um comentário negativo que  alguém deu dizendo que "o hotel era muito longe do centro e muito silencioso", ou seja, tudo o que procurávamos! O quarto é amplo, confortável, silencioso e com uma vista linda para a floresta. O café da manhã foi agradável mas o restaurante não funcionava no dia que ficamos lá (ficamos somente 1 dia).


Não esperem conseguir alguém que fale ingles na Alemanha - foi um suplício entender as coisas por lá. Particularmente, não curti, a não ser por um passeio lindo que fizemos na parte da tarde e por estar ao lado de quem eu amo. Baden-Baden ficou sendo apelidade por mim de "o lugar onde as árvores choram" - tinham muitas árvores desse tipo lá e acho que combinava um pouco com aquela tristezinha que cismava em bater no meu coração.



Como não sabíamos bem o que iríamos ver, estacionamos o carro numa pracinha perto da principal catedral - nada de flanelinhas - vc põe a moedinha numa maquina, escolhe o tempo que vai ficar e o papel sai e você coloca no carro. Se vc colocar o tempo a menos, você leva multa e se colocar a mais, azar o seu. Mas, com certeza, é muito melhor do que ter de ficar procurando estes flanelinhas (pq nunca estão onde precisamos).

IMPORTANTE: Toda vez que você for alugar um carro, principalmente na Europa, verifique se o selo que é afixado no vidro está com a data atualizada porque quase caímos nessa de pegar um carro com licença vencida!
A cidade é muito limpa, mas tem muita gente, muitas termas e ainda queriam que eu fosse com o Alvaro pra uma delas - já pensou eu concorrer com aquelas loiríssimas naturais e todo mundo nu??? hahahahahahha tô brincando, claro! Mas também é claro que não fomos! :D


Um detalhe curioso - no centro de Baden-Baden, as ruas não tem calçada, ou seja, você não sabe se está na rua ou se está na calçada. Além disso, apesar de para nós estar frio, para eles estava MUITO calor, então, os alemãos se sentam ao redor de uma pequana pracinha com um chafariz e molhando os pés para se refrescar.Pode ser um tico de inveja minha mas, mesmo assim, tudo continua limpinho! :P

 
As lojas vendem tudo muito caro e eu fiquei encantada com umas flores vermelhas que pareciam artificiais de tão perfeitas. Explico esta minha colocação visto que geralmente se diz ao contrário (as artificiais são tão perfeitas quanto as naturais) - flores, para mim, são lindas, belíssimas, mas desde que estejam plantadas e, de preferência, num jardim. Não gosto de receber flores - sinto cheiro de cemitério e elas morrem logo.

Depois de rodar pelo centro, não comprar NADA, nosso almoço foi uma pizza numa lanchonete de turco porque eu sou uma medrosa e chata pra comer e, como não entendia bulhufas que estava escrito, preferi não arriscar! :D

E então, fomos para outro lugar LINDOOOOOOO chamado Merkur Mountain, que é o ponto mais alto de Baden-Baden (por volta de 670 metros) e onde você chega através de um bondinho que chega ao cume em apenas 5 minutos de viagem. O interessante é que no inverno, esta é uma montanha de sky e, no verão, para saltos de asa delta. Pra quem estiver sem carro, também tem ônibus direto do centro - é só clicar no link.
  

Agora não tem muito que se falar - curta a paisagem e tente sentir as emoções que nós sentimos neste lugar mágico!

 

Um comentário:

acompanhamento disse...

Comentar o que???? Issofoi sempre o que eu imaginei que você deveria fazer. Curtir e curtir muito essas voagens, essa agora alem de ser mais uma de uma série que ainda vem pela frente você curta ainda mais. VVOOCCEE MMEERREECCEE SSEERR FFEELLIIZZ.