Sempre imaginava coisas desse mundo afora,
mas foi preciso um anjo aparecer em minha vida
para poder ir voando e ver de perto coisas lindas,
e ainda ter o direito de ser a companhia desse anjo
até o fim dessa minha vida.... você.... :-)
Me toooo minha linda....!!!
Alvaro Ennes

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

06 de setembro de 2008 - de Paris a Leeds, na Inglaterra

Despedindo de Paris, vamos embarcar para Leeds, na Inglaterra. O destino final é Whitby - nem falo nada ainda... Não pense que é só no Brasil que os vôos atrasam - nosso vôo atrasou SEIS horas (por isso esta cara de doida na foto)! A empresa que viajamos é um lixo Jet2.Com - até água vc paga à bordo.



Já que não tem jeito, vamos nos distrair aproveitando pra tirar mais fotos e ficar zoando um grupo de simpáticos ingleses que fizeram uma zona no aeroporto.


Wikipédia:
Leeds é uma cidade importante do norte da Inglaterra, faz parte do condado de West Yorkshire e está localizada próxima ao rio Aire. Tem uma população de mais de 443.247 habitantes, mas na zona urbana estima-se mais de 700.000, incluindo as vilas e povoados nos arredores que estiveram adicionados recentemente a organização administrativa de Leeds. É a terceira maior cidade da Inglaterra.

Chegamos a noite em Leeds, na Inglaterra. Em função do atraso do avião e por ainda estarmos sem GPS, Alvaro teve que apanhar um pouquinho para se acostumar com a direção no lado inverso (sorte que eu fiz questão de câmbio automático). Leeds é uma cidade essencialmente jovem, com muitas discotecas, barzinhos de moda, universidades e estrangeiros (especialmente indianos). O comércio tb é bom e vc encontra umas pechinchas do tipo camisas de malha (e que malha!) por apenas 1 libra.
Como o nosso propósito era ir para Whitby, precisamos alugar um carro que fizemos pela Hertz - excelente locadora e, devido ao atraso do nosso vôo, o rapaz do atendimento precisou nos esperar até 10h da noite (6 h de atraso, como eu disse antes).
Consegui convencer o Alvaro a comprar um GPS assim não teria o perigo de nos perdermos no caminho a Whitby. Foi excelente idéia e ele nos é útil até hoje. A loja encontrada foi a PCWorld e um monte de coisa em liquidação! Quem aguenta isso??? O máximo foi encontrar, no caminho para a loja, um carro com uma multa no parabrisa e ela estava devidamente protegida da CHUVA dentro de um plástico! hahahahahahahahahha Só pra se ter idéia de como chove naquela terrinha maravilhosa!
 


Coincidentemente, conhecemos alguns brasileiros em Leeds (já no aeroporto conhecemos uma das moças da alfândega) e no hotel que ficamos, conhecemos o Jarbas - um doce de pessoa e gerente do hotel Park Plaza Leeds. O hotel é excelente e o único senão é não ter estacionamento no local - ficava algumas quadras do hotel mas nada absurdo tb. A internet tb é muito cara mas tem um pacote com café da manhã e internet incluída.
 

Nenhum comentário: