Sempre imaginava coisas desse mundo afora,
mas foi preciso um anjo aparecer em minha vida
para poder ir voando e ver de perto coisas lindas,
e ainda ter o direito de ser a companhia desse anjo
até o fim dessa minha vida.... você.... :-)
Me toooo minha linda....!!!
Alvaro Ennes

sábado, 19 de novembro de 2011

França - Provence - junho 2011


Oi, gente!

Infelizmente nesta viagem não foi possível colocar "ao vivo" as fotos e locais que conhecemos. Mas eu não poderia deixar de marcar aqui a beleza de se conhecer a Provence.
Decidimos ficar na pequena cidade de Aix-en-Provence que é perto de tudo que gostaríamos de ver e também nos oferecia um grande número de opções de restaurantes e lojas.
Meu sonho era conhecer não somente um campo de girassóis, mas sim um campo de girassóis que estivesse junto com um de lavanda - vi isso em alguma foto e fiquei encantada com o contraste de cores e a beleza do lugar. Para tanto, teríamos de nos aventurar pelas estradas viscinais e não pelas estradas principais.
O hotel escolhido foi o "Les Floridianes" - na verdade é um apart-hotel com mini cozinha e tudo mais. Por alguma razão que desconheço, o hotel se encontra fechado a partir de um incidente que houve em 2 de setembro. Uma pena realmente...

Vale lembrar que a data foi escolhida a dedo e indicada especialmente por um amigo brasileiro que mora em Aveiro - Portugal - ele nos disse que é nesta época que as lavandas estão bem floridas, assim como os girassóis - início ao meio de julho.

Aix-en-Provence situa-se no sul da França. Fica apenas a 30 minutos do aeroporto de Marseille. Chegamos em Paris, fizemos a conexão para Marseille e já havíamos deixado um carro alugado para irmos a Aix-en. Com o sensacional invento do GPS fica tudo muito mais fácil e chegaríamos lá no prazo previsto não fosse a bendita Air-France que atrasou nosso vôo que saía do Rio para Paris e também o vôo de Paria a Marseille - com isso, perdemos 1 dia de nossa viagem, pois chegamos no hotel já no fim da tarde. Então reservamos este fim de tarde para comprar o básico para nossa estada no supermercado mais próximo.

Aqui você poderá ver um vídeo da chegada do nosso vôo em Paris:

Data da viagem:  28 de junho de 2011

Um comentário:

Alvaro Ennes disse...

Viajar é bom, acompanhado de quem se ama, melhor ainda, e juntando tudo isso e ir ao sul da França para ver os campos de lavanda e girassóis, não tem preço.
O GPS realmente é uma maravilha, e a margem de erro é muito pequena, mas se ocorrer, ao menos lá fora, podemos nos deparar com uma nova paisagem, sem susto ou medo.....coisas que só se sente quando conhece ao vivo, não tem como explicar a sensação de segurança no mundo civilizado.
Me toooo minha linda....!!!