Sempre imaginava coisas desse mundo afora,
mas foi preciso um anjo aparecer em minha vida
para poder ir voando e ver de perto coisas lindas,
e ainda ter o direito de ser a companhia desse anjo
até o fim dessa minha vida.... você.... :-)
Me toooo minha linda....!!!
Alvaro Ennes

domingo, 11 de abril de 2010

20 de junho de 2009 - Paris

20 de junho de 2009

Paris - capital e cidade mais populosa da França.  Esta é a nossa segunda passagem por Paris (a outra foi em 2008 quando da minha exposição) e, como da outra vez, mantenho minha posição de não ser apaixonada por Paris como acho que todo mundo é e mesmo sabendo que todos me acham "uma francesinha". A única explicação razoável é a de ter vivido alguma de minhas vidas em Paris e não tenha sido feliz. Mesmo sabendo que o amor da minha vida é apaixonado por esta cidade, eu não consigo compartilhar desta opinião. Sempre vejo os lados negativos dela - muitos pedintes, gente demais, tumultos, barulho excessivo e, infelizmente, sujeira nas ruas. De qualquer forma, não há nada melhor de ver a alegria nos olhos do meu amor quando chega lá - isso realmente não tem preço!

Hotel All Season Republique - quartos muito pequenos porém limpos, café da manhã satisfatório, pertinho do metrô.

Hoje começamos com uma visita à Conciergerie - já foi palácio e depois uma prisão considerada antessala da morte durante a época da Revolução Francesa. Maria Antonieta foi presa em 1793 e saiu dali para morrer na guilhotina (veja foto abaixo). Belíssima arquitetura e fatos que são conhecidos por nós mostrados através de manequins. Um passeio bem interessante.
Ponto negativo (para os fotógrafos): não se pode utilizar tripés. Aliás, este é um defeito em muitos pontos turísticos como o Palácio de Versailhes.


Aqui você poderá conhecer a belíssima Sainte-Chapelle - capela em estilo gótico construída em 1248.

Aqui, a Conciergerie em vista lateral com o Sena.

Como eu já disse na postagem do blog de 2008, uma das melhores dicas para se comer bem e barato em Paris é no Shopping BHV. Ao lado, meu fotógrafo preferido! :)

Nenhum comentário: