Sempre imaginava coisas desse mundo afora,
mas foi preciso um anjo aparecer em minha vida
para poder ir voando e ver de perto coisas lindas,
e ainda ter o direito de ser a companhia desse anjo
até o fim dessa minha vida.... você.... :-)
Me toooo minha linda....!!!
Alvaro Ennes

domingo, 20 de novembro de 2011

7° dia - Valence



 
  
Nosso próximo destino é Annecy e preferimos fazer uma pausa exatamente no meio do caminho, em Valence, com a intenção de descansar um pouco, visto que a viagem de Aix-en-Provence até Annecy teria duração de 4 horas. Valence, portanto, ficava a 2 horas das duas cidades. 
Antes, porém, decidimos procurar alguma vinícola que pudéssemos conhecer até porque estava um dia chuvoso. Encontramos o Chateau Beaulieu que fica a alguns quilômetros de Aix-en-Provence e foi erigida em feudo por Henrique III, em 1576. Suas vinhas estão plantadas no coração de um vulcão extinto. Infelizmente não pudemos conhecer a vinícola até porque não era época de colheita, mas estivemos no depósito que possui uma degustação (porém eu e Alvaro não bebemos) - trouxe uma garrafa de presente para meu tio Gil querido que disse que realmente era uma delícia.
Escolhemos o Hotel de France que tinha um preço bastante acessível, ficava bem no centro da cidade e com acomodações excelentes, além de ter garagem e internet incluídos.



Bem... nós pensávamos que iríamos descansar! Acreditem ou não, havia uma feirinha (pra mim é uma feirona) com preços de fazer cair o queixo! Roupas a 1 euro - todas de grife - até mesmo as próprias lojas colocavam sua barraquinha na frente. Esta senhora na foto tinha um bom gosto sem tamanho para combinação de roupas românticas e eu literalmente enlouqueci! Uma van servia de local para provar as roupas e eu fiquei realnmente de boca aberta com o bom gosto! Soubemos que fazem isso toda segunda-feira, portanto, caso desejar encontrar alguma coisa de bom gosto e barato, escolha uma segunda-feira para ir a Valence. É bom conferir se é toda segunda-feira porque parece que esta feira roda pelas pequenas cidades da Provence.
Época de soldes (liquidação), feira de tudo baratinho... não há quem resista! kkkkkkkkk
Não pude resistir a este totó - ele pertencia a um rapaz de rua, provavelmente algum estrangeiro que acabou ficando sem dinheiro e pelas ruas - eles se utilizam dos cachorros para pedir dinheiro. O cachorrinho parecia estar sorrindo para mim e eu fiquei apaixonada! Resultado: Fomos fazer nosso "almoço" no Mc Donald's e tinha uma super-oferta em que vinha grátis um Mc Fish (coisas de Europa, né?) - como eu nem Alvaro comemos peixe, levamos para o rapaz que ficou agradecidíssimo! Valeu o sorrisão do totó! :) 

Data: 04 de julho de 2011


Nenhum comentário: