Sempre imaginava coisas desse mundo afora,
mas foi preciso um anjo aparecer em minha vida
para poder ir voando e ver de perto coisas lindas,
e ainda ter o direito de ser a companhia desse anjo
até o fim dessa minha vida.... você.... :-)
Me toooo minha linda....!!!
Alvaro Ennes

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Dia 2 - Paris

Bom diaaaaaaaaa!!!!! Acreditem se quiser - acordei hoje às 7:30 da manhã!!!! Ta certo que tive caimbras terríveis a noite e meus dedos do pé pareciam que iam quebrar, depois custei a dormir e quando dormi, tive muitos pesadelos (o que venho tendo constantemente). Um recorde pra quem acorda todo dia às 5:10 no Rio! :)
O café da manhã estava delicioso - croissants, pão com salaminho, ovo mexido, etc. 
Ainda está muito nublado e amanheceu agorinha mesmo. Já estamos nos preparando para sair e na volta eu coloco mais coisas.
Bora pra rua!!!!! \o/
Volteiiii e quase na hora de ir dormir!São 21:30h - dá um trabalho danado pra separar as fotos e fazer o blog. Mas é prazeiroso saber que vcs estão nos acompanhando...
Nina, meu marido me deixa doida aqui de tanto andar - já vem com um monte de programações e dificilmente eu consigo dizer não!
Lu, hj fomos na Notre Dame - a intenção era de ir na torre mas estava fechada e teremos de voltar noutro dia (são 420 degraus) - pode ter certeza que meus pesadelos não são por falta de reza - faço isso diariamente e hoje mesmo fiz o Evangelho do Lar junto com seu irmão... ;)
 Então... começamos pela Catedral de Notre Dame. Os termômetros marcavam -3°C conforme vcs podem ver na foto! Um frioooooo danado! A Catedral até que estava vazia e eu sinceramente não vi nada de extraordinário lá dentro. A fachada é linda mas o interior deixou muito a desejar.
De qualquer forma, deixei minha mensagem de paz para o mundo nesta grande caixa dentro da Catedral.
 
 
Depois de muitas fotos , seguimos a pé para o Museu do Louvre. Eu sempre caio nas gracinhas do Alvaro de que é pertinho e acabo me ferrando! Era longe pra burrrrrooooooo!!!!! Um frio de rachar, meus pés doíam e aposto que vou ter caimbras de novo... o que não se faz por amor? :D
No caminho, encontramos algumas "lojas de gringos" onde comprei mais umas estolas pra poder variar de roupa já que o resto não tem como mesmo... hahahahahahahah
Comprei estas calças tipo de helanca que podem ir até na neve (Lu, se quiser me avisa!) e uso com uma meia de lã por baixo. A bota tb comprei aqui e é forrada de pelo pra aguentar o frio. As luvas e o casaco são da Inglaterra e aguentam bem o frio - o problema é o nariz e as orelhas... No caminho para o Louvre, passamos pelo rio Sena...
Este é um dos turbantes que eu comprei lá - ficou bonitinho, né?


 
Pista de patinação em frente à Prefeitura (Hotel de Ville):
 
Passei para o Alvaro a boina francesa! Não ficou um fofo????
Já no Louvre, vocês podem conferir que nem o lago resistiu e congelou! Torcer pra nevar um cadinho porque meu mozão nunca viu neve e é lindo demais!
Bom, deixa eu ir dormir que amanhã a programação está boa e preciso descansar minhas patinhas... :D
Saudades e beijos em todos, especialmente pra Lu, pra Tania (que vai hj pra Austrália) e pra Nina que estão nos acompanhando...
Mel

8 comentários:

nina disse...

Querida,
que delícia acompanhar a sua viagem.
Continuo votando e pedindo para amigos votarem em você.
Se for visitar o Museu D'orsay, aproveite e visite a Capela e local de aparição de Nossa Senhora das Graças que fica pertinho (Rue du Bac, 140). Coloco o link do site oficial da Capela:http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com/PT/a__Bem-vindo.asp
Muitos beijinhos e feliz viagem para você o maridão.
Com carinho, Nina.

Anônimo disse...

É mesmo, vc bem poderia ir até a capela que a Nina disse. Deve ser uma PAZ e tanto, ainda mais que anda tendo pesadelos. Já que está aí, não custa nada acrescentar no roteiro. Ahhhhh, vai lá e aproveita para tirar fotos para nós termos a oportunidade de, mesmo por fotografias, sentir o poder da PAz e a Benção do lugar.
Marie mandou beijos, mas está sem paciencia para ver as fotos...rs e Ritinha acabou de acompanhar sua viagem.São 13:36horas.
Beijos
Drallu

Anônimo disse...

19:42horas ....ahahahahahahah........Marie decidiu acompanhar o seu blog de viagem..e riu muito sobre o frioooooo e bem que ela disse que avisou sobre o frrrrrrrrioooooo..ahahahh....disse que o filhinho está com cara de italiano e não de frances...(sem comentários da minha parte, como vc já sabe).Linda Catedral mesmo...e não se espante sobre a beleza do interior o mais importante é a sensação de paz logo de cada uma delas.
Quanto ao fato de dizer " é logo ali", fique fria porque realmente é logo ali, mas tem de andar um pouquinho...rs....rs...é bom para as pernas (sério)..
Vc não levou aquele bone de pelo que ´comprou na ultima viagem? É lindoooooo D+++ e ficaria belo nas fotos.Vc está bonita com esta roupa.Mantenha assim,mas sem esse boné de italiano(ahahah)arranje outro para ficar mais bonita e valorizar seu rosto.Esse de pelinho está lindo e valoriza seu rosto.
(Rita chegou para pegar Pitutinha..e verá as fotos. Chovendo feio aqui agora)Pena que suas mãos são maiores que as minhas que emprestarias minhas luvas de couro...vale a pena comprar uma por aí....aliás, acho(pressuposto de nada..ahah) vcs deveriam ir até Suiça, nem que seja por 2 dias...nada custa..vaiiiiiiiiiiiiiiii logoooo e tire fotos belíssimmmaaassssssssss..vale muito a pena.
A bota não deu para ver porque cortaram as pernas....e junte com minha cegueira...
Eu não disse que não reza, mas cada Igreja que visita traz uma sensação de PAZ diferente e vale a pena sentir a diferença de cada uma. e Se for nela,reze por mim e coloque meu nome, pleaseeee....
Amei as fotos. Marie manda beijos para todos.
Beijos
Drallu

Anônimo disse...

Marie está dando sugestão para que vc passe seu aniversário na Suiça........VAIIIIIIII LOGOOOOOOOOOOOOOO

nina disse...

Mel, linda, agradeço o seu carinho.
Estou viajando junto com você e
matando as saudades dessa cidade maravilhosa. Aproveite o máximo.
Acho a idéia da Drallu de visitar a
Suíça ótima. Tente conhecer a Suíça
Italiana...o maridão vai ficar doido querendo fotografar tudo.
Receba muitos beijinhos. Vou rezar por vocês antes de dormir para que tenham dias muito felizes.
Com carinho, Nina.

Anônimo disse...

Olá Santinha,
Estou procurando pelo outro comentário e sumiu....
Hoje estou muito super cansada..tudo bem por aqui. Tudo está tranquilo com Pitutinha e Pretim. Ela vai de manhã e quando dá piti, a Rita traz smpre às 13 horas por causa da hora do biscoito da Vó ...ahahahahahahah...sem chance com ela ...ahahahah...
Sim, eu entendi que era a calça de helanca, pode ser apenas UMA marron.santinha....
Olha, entendo que pagou o hotel, mas vale a pena ir mesmo e gastar um tiquinho e valerá cada centavo e nenhum arrependimento. Ok. Alpes franceses, vale.....mas o que não pode é deixar de ir lá....já está tão pertinhoooo.
Realmente, Marie disse sobre o Palácio, mas acredito que o tempo de vcs por aí é suficiente para ver tudo com calma.
Bom, se não conseguir entrar mais tarde para ver a atualização, deixo aqui, o meu e de todos, FELIZ ANIVERSÁRIOOOOOO!!!!!!!SAÚDE, PAZ E UNIÃO COM MUITO AMOR.
Beijão, Memélia.
Drallu

Anônimo disse...

Tudo lindo demais amiga. Curtiu o niver em alto estilo né? Mil beijos, muita felicidade, muito amor e saúde para vc em todos os dias da sua vida. `Parabéns!

acompanhamento disse...

É tudo muito lindo, quando posso entro pra dar uma espiada e^confirmar que apesar da beleza local fica ainda mais bonito com a presença de vocês. Curtam tudo que puderem que continuamos curtindo daqui. Bjossssssssssssssssss