Sempre imaginava coisas desse mundo afora,
mas foi preciso um anjo aparecer em minha vida
para poder ir voando e ver de perto coisas lindas,
e ainda ter o direito de ser a companhia desse anjo
até o fim dessa minha vida.... você.... :-)
Me toooo minha linda....!!!
Alvaro Ennes

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Dia 3 - Paris


Bonjour! São 6:20h aqui e Alvaro ainda está dormindo. Deve estar frio lá fora - o quarto é aquecido e não sei como está a temperatura ainda. O café é somente depois das 7h, portanto, vou deixar ele dormir mais um cadinho...

Nosso passeio hj começará pelo Parc Buttes Chaumant - vi uma foto na internet e achei muito lindo. Depois do café partiremos para lá. Uma coisa que é maravilhosa aqui é a parte de Metrô - rapidinho chegamos ao local desejado - é só ter um certo planejamento de quais as melhores linhas e pronto!

Amanhã é meu aniversário e tínhamos pensado em pegar um trem bala à procura de neve mas acho que a distância é demais e podemos ir em outra época. Na verdade, não a idéia não era ir à Suiça mas aos Alpes franceses que é vizinho dela - Chamonix mais precisamente. Entretanto, teríamos de ir e voltar no mesmo dia já que o hotel de Paris já está completamente pago faz tempo. Além disso, tem muita coisa linda nos arredores. Então pedi para o Alvaro me levar novamente no Palácio de Versailhes - da última vez que fomos lá (em 2008), foi logo depois que minha mãezinha partiu e eu estava bem triste ainda... acho que seria um bom passeio!

Saudades do meu preto e da branquinha! :(


--------------------------------------


Voltamos! O Parc Buttes Chaumanté MARAVILHOSO - o fog deu um ar especial e aposto que vou usar as imagens em meus trabalhos! \o/
Vi em algum lugar uma foto antiga deste parque sendo comparada a uma atual e fiquei encantada com a beleza do lugar e a forma como preservaram. Passeando pelo parque, me lembrei de um dia em que fomos ao Jardim de Alah para relaxar e o Alvaro levou a queridinha dele. Fomos barrados e a coisa só não ficou pior porque foi logo depois que ele tinha enfartado. Agora vejam bem... um parquinho titica como aquele não se tem segurança alguma e os caras barram a gente. Neste que fomos aqui em Paris, não se paga nada para entrar, os animais e as pessoas andam livremente e segurança total! Nessas horas é que a gente pensa que falta muiiiitttoooooo para o Brasil chegar a 1° mundo. Que pena! :(
Outra coisa interessante que encontramos era o caminho certo para se ir de metrô até o parque, pois existe uma saída do metrô com o mesmo nome, só que entra por lado diverso do que entramos e não se tem esta vista deslumbrante que tivemos - a estação é Lumiére. Fica a dica para quem quiser conhecer o parque.

 

 A vista lá de cima é belíssima conforme vocês podem ver!
 
Depois fomos às compras - acho que terminamos nossa lista... agora é só passear  curtir! Descemos na estação Saint Lazare que tem este relógio lindo e que o Alvaro não se cansa de fotografar...
Aqui uma lembrança de Opera - majestosa como nunca!
Beijos e até amanhã (com casaco novo e VERMELHO - me aguardem!).
Mel

2 comentários:

nina disse...

Querida, eu estava lendo o seu texto e me veio uma inspiração...deixe flores para a sua mãe em algum lugar que sinta como sendo especial durante a viagem. Ela vai receber e ficar feliz. Que Deus lhe abençoe e à este novo ano que inicia amanhã.
Aproveito e já vou lhe desejando um super feliz aniversário. Pena
que não poderá ir à Chamonix...é
uma maravilha de lugar. Tive a alegria de visitar a cidade mais uma vez e espero retornar. Mas o importante é que esteja feliz independente do local. Recaba muitos beijinhos carinhosos, Nina.

Anônimo disse...

Olá,00:31 horas Brasil
FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!
Deixei msg no anterior.
Belíssimo lugar. Apaixonei.
Olha, acho que vc deveria ir a Camonix (ou Alpes Suiços ou Alpes Franceses ou qq Alpes) mesmo com um pouquinho de vontade chega-se e não irá se arrepender e sentirá com a alma tranbordando de alegria por fazer algo inesperado com resultado gratificante...mesmo que inclua-o na programação para próxima viagem.Tal assunto encerro.
Beijos,
Drallu