Sempre imaginava coisas desse mundo afora,
mas foi preciso um anjo aparecer em minha vida
para poder ir voando e ver de perto coisas lindas,
e ainda ter o direito de ser a companhia desse anjo
até o fim dessa minha vida.... você.... :-)
Me toooo minha linda....!!!
Alvaro Ennes

sábado, 19 de novembro de 2011

2º. dia - Abbey de Senanque







No nosso segundo dia, fomos conhecer a Abbey de Senanque - fundada em 1148. Os belos campos de lavanda circundam todo o local e o cheiro de lavanda, a meu ver, é muitíssimo doce, fazendo com que tenha MUITAS abelhas. Dá para se escutar o zumbido delas quando você passa entre os montinhos de lavanda.
No interior da Abbey, você pode adquirir diversos produtos feitos pelos monges que ainda habitam o local, incluindo obviamente tudo que se refere à lavanda como perfumes, sabonetes, etc.

Não chegamos fazer a visita ao interior da Abbey (com exceção da lojinha). Nosso ideal era procurar os campos de lavanda e girassol que eu tanto sonhava e não podíamos perder aquele belíssimo dia de sol.
Não se esqueça de ir pelas estradas viscinais, onde você terá oportunidade de encontrar os mais belos campos de lavanda e girassol. Segue um conselho - não arranque as mudinhas das lavandas ou algum dos belíssimos girassóis - pode lhe causar grandes problemas além de tirar a beleza destes campos. Imagine se todo turista fizesse isso!

Nas fotos acima, você poderá conferir os campos de lavanda da Abbey de Senanque que estavam bem castigados porque ainda era verão na Europa.

No caminho de volta, tivemos o imenso prazer de encontrar este belíssimo campo de girassóis. Eles são ENORMES e também ficam cheinhos de abelhas e besouros. É um zumzumzum danado! :)

Voltamos ao hotel no finalzinho da tarde, preparamos um delicioso Tournedor com salada e um bolinho esquentado no micro-ondas do hotel com uma cobertura de doce de leite. Hmmmmmmmmm

Nada como um bom sono nesta noite!

Data: 29 de junho de 2011

2 comentários:

Alvaro Ennes disse...

Sensacional esses campos floridos....os girassóis com sua beleza ímpar e a lavanda com suas formas e odor distinto....coisa de outro mundo mesmo.....tudo organizado e livre para apreciar, mas alguns turistas "arrancam" mudas....um pecado.
O fim de tarde com um jantar magnífico, feito com todo amor e carinho pela minha linda Mel.......tudo perfeito....e amanhã, mais um dia torcendo para o sol continuar firme.

Anônimo disse...

.....karaka....esse meu firefox está fechando direto.....escrevo, escrevo e escrevo e ele reinicia do nada.......