Sempre imaginava coisas desse mundo afora,
mas foi preciso um anjo aparecer em minha vida
para poder ir voando e ver de perto coisas lindas,
e ainda ter o direito de ser a companhia desse anjo
até o fim dessa minha vida.... você.... :-)
Me toooo minha linda....!!!
Alvaro Ennes

domingo, 20 de novembro de 2011

6° dia - Nîmes e Pont Du Gard




Nîmes é uma cidade de cerca de 140 mil habitantes e dista 107km de Aix-en-Provence. É um passeio que vale a pena ser feito pois a cidade é tipicamente romana, com uma enorme Anfiteatro (que infelizmente estava preparada para receber um show) e um belíssimo templo que foi reconstruído há aluns anos atrás, preservando-se as suas origens. A dica maior é aquela que a gente sempre fala: acordar CEDO! Acho que fomos uns dos primeiros a chegar a Nîmes e tivemos a sorte de fotografar alguns dos seus belos locais sem ninguém por perto.
Curiosidade: Nîmes foi uma colônia romana por volta do século 28 A.C.
Nos arrependemos de conhecer a cidade tão rapidamente pois ficamos sabendo que além destes, tinham outros belíssimos locais para se conhecer na cidade como o Templo de Diane e outros do gênero. Fica a dica para vocês conhecerem e depois nos contarem.
Não deixe de tomar um sorvete pertinho do templo - é simplesmente delicioso! Além disso, para quem gosta de sentar e curtir a paisagem, tem uns barzinhos bem bonitinhos por lá!




Dali seguimos para Pont du Gard - pertence à cidade de Uzés e fica a somente meia hora dali. Este foi um local que o Alvaro já tinha visto na internet e se encantou - Pont du Gard foi um aqueduto construído pelos romanos provavelmente no século I A.C., construído em 3 níveis para permitir que o aqueduto de Nîmes (que tem quase 50km de comprimento) atravessasse o rio Gard para se trazer a água da cidade de Uzés para Nîmes. É uma obra de arte técnica e artística e um programa que você não deve perder, além de não se esquecer de levar sua roupa de banho porque é um verdadeiro club onde as pessoas se esbaldam no sol, no rio limpíssimo e nos belíssimos restaurantes que existem ali. Sugiro que você tire uma tarde inteira para este passeio e não se esqueça de que o sol de verão na Europa só se põe depois das 10 da noite! É recomendado também para deficientes - incrível como eles respeitam os deficientes lá fora! Sem dizer que o estacionamento é IMENSO. Excelente passeio e ótimo sorvete... :)






Há 25 minutos de Pont du Gard, você poderá conhecer a pequena cidade de Uzès, lembrando-se que você terá um trajeto de volta de 140 km ou + ou - 2 horas mas lembre-se também que é uma viagem deliciosa e linda. 

Uzès tem uma população de 8 mil habitantes instalados placidamente em ruelas de casebres antigos e maravilhosamente atraentes.
As ruas são bastante estreitas e não tem estacionamento no centro da cidade - aconselhamos estacionar perto da Cathedral Saint Theodoritus. No seu interior, poderá ver uma capela belíssima destinada a Santo Antonio. O prédio da Catedral foi quase totalmente destruído durante a Revolução Francesa e reformada no século XIX em estilo Neo-Clássico.

Data: 3 de julho de 2011

Nenhum comentário: