Sempre imaginava coisas desse mundo afora,
mas foi preciso um anjo aparecer em minha vida
para poder ir voando e ver de perto coisas lindas,
e ainda ter o direito de ser a companhia desse anjo
até o fim dessa minha vida.... você.... :-)
Me toooo minha linda....!!!
Alvaro Ennes

sábado, 19 de novembro de 2011

4° dia - Lac de Sainte Croix du Verdon e sonho realizado!











Yessssssss!!!! Sabia que existiam! Encontramos o campo de girassol e lavanda JUNTINHOS!!!! Realizar um sonho é maravilhoso, principalmente se você está com o seu amor ao lado... :D
As estradas viscinais possuem belezas escondidas e é com muita paciência que você consegue encontrá-las. No final, terá certeza de que valeu a pena rodar 300km num único dia e você nem percebeu.
O local exato do "meu sonho" é este: D96 - Manosque - faltando 40km para chegar em Valensole. Infelizmente é o melhor que pudemos fazer, além de registrar tudo com a nossa câmera mágica e curtir MUITO!



Hora de procurar um lugarzinho para comer alguma coisa. Encontramos a cidade de Valensole onde almoçamos num delicioso restaurante na praça do Hotel de Ville (para quem não sabe, Hotel De Ville é a denominação dada à todas as Prefeituras da França).
Após o almoço, encontramos uma pequena cidade chamada Riez e paramos para tomar um sorvete e água, visto que estava bastante quente. Estranhamos haver diversas lojinhas e barraquinhas vendendo bóias e coisas de praia. Inocentemente perguntamos o que havia por ali para que vendessem esse tipo de mercadoria. A resposta foi: - Vocês precisam conhecer o Lac de La Croix du Verdon - há apenas 30 km dali, estava nos esperando um belíssimo lago de águas turquesas. Como vocês podem ver nas fotos dos campos de lavanda, eu não estava muito preparada para passar uma tarde no lago e falei pro Alvaro que a partir daquele momento iríamos deixar maiô e sunga no carro para uma eventualidade como esta. Infelizmente não acreditamos que o lago pudesse ser TÃO lindo e nem me preocupei em comprar algo ali mesmo. Seguimos em frente e encontramos a cidade de Saint Croix com a quantidade estupenda de 120 habitantes!
 
Malandra que sou e porque detesto água fria, fui verificar se a água era muito fria. Caso contrário, voltaríamos a Saint Croix para comprar roupas de banho e toalhas. kkkkkkkkk A água era GELADAAAAAAAAA brrrrrr - e o cara falou que estava quentinha (22°C).
Tinha grande variedade de diversão no lago: aluguel de pedalinho, tomar sol na beira do lago ou alugar uma lancha elétrica - esta foi a nossa opção (Ah como adoro o meu marido! :D) e se você acha que era um preço exorbitante tipo os que vemos em Búzios ou Angra dos Reis, está deveras enganado meu caro amigo. Foram apenas 25 euros por 1 hora de passeio de lancha. Quem dirige é quem aluga (muito melhor a privacidade, se é que me entende... ). Calor? Não senti... não tinha ninguém por perto e tirei tudo fora... hahahahahahaha



Bom, espero que tenham gostado dos passeios de hoje. Para nós, foi MARAVILHOSO!

Data: 01 de julho de 2011

Um comentário:

Alvaro Ennes disse...

.....impressionante o achado....campo de lavanda e girassóis JUNTOS....EXISTE....!!! e as fotos comprovam isso tudo....uma maravilha. Não sei se a Mel ficou mais paralizada do que eu fiquei enlouquecido, é uma visão do paraiso mesmo....e o dia estava apenas começando.
Depois dessas maravilhas uma passada na vila e um almoço para repor as energias e depois disso mais surpresas, com um lago que pensava só existir em filmes......e lá estavamos navegando por ele, como em um sonho, mas bem acordados para curtir cada minuto de beleza.
Me toooo minha linda....!!!