Sempre imaginava coisas desse mundo afora,
mas foi preciso um anjo aparecer em minha vida
para poder ir voando e ver de perto coisas lindas,
e ainda ter o direito de ser a companhia desse anjo
até o fim dessa minha vida.... você.... :-)
Me toooo minha linda....!!!
Alvaro Ennes

sábado, 19 de novembro de 2011

5° dia: Mini Zoo e Aix-en-Provence




Diazinho chatooooooooo!!!!! Estava muito calor e fomos para o Zoo de La Barben (distante somente 20km de Aix-en-Provence) com a intenção de vermos o show de aves. Confiando no horário que estava na câmera do Alvaro, acabamos perdendo o bendito show e eu estava louca para ir embora. Os animais, devido ao calor, se espreitavam pelas sombras e não estavam nada animados, a não ser o leão que começou a rugir alto e resolveu dar uma "pegada" na leoa - nem aí para o calor. Este programa, a não ser pela companhia maravilhosa do meu mozão, eu não recomendo.






Voltamos para Aix-en-Provence, deixamos o carro no hotel e fomos almoçar e conhecer um pouquinho da cidade. Foi em Aix que nasceu e morreu o pintor Paul Cézanne. A cidade não é muito pequena como eu imaginava e os restaurantes são caríssimos, além de que se você resolver comer uma pizza, é terminantemente PROIBIDO dividir a pizza com o seu acompanhante - resultado: - metade da minha piza e metada da do Alvaro foram para o lixo. Acho isso uma falta de respeito com tanto ser humano passando fome... Fazer o que, né?
Aix também tem muitas lojas, shoppings, feiras e mercados. O centro histórico da cidade deve ser visitado a pé pois os estacionamentos estão sempre lotados.
Não deixe de conhecer o interior da Aix Cathedral (Cathédrale Saint-Sauveur d'Aix) - o interior dela é belíssimo e se você procurar com jeitinho, vai encontrar um guia que o levará ao balíssimo Cloister da Catedral, além do Batistério com uma bacia octogonal (sendo OITO o número simbólico da regeneração).
Endereço: Place des Martyrs de la Résistance, Aix-en-Provence, França
Coordenadas: 43.531906 ° N, 5.447448 ° E ( ver no Google Maps ) 
A noite de Aix é feita para quem curte a badalação da noite e que casualmente não é o nosso caso. Quem foi, adorou.


Passeando pelo Centro Histórico de Aix, nos vimos diante de uma Feira de Automóveis movidos à eletricidade - bastante interessante mas ainda muito caros para os padrões internacionais. Valeu o passeio.

Data: 2 de julho de 2011

Nenhum comentário: