Sempre imaginava coisas desse mundo afora,
mas foi preciso um anjo aparecer em minha vida
para poder ir voando e ver de perto coisas lindas,
e ainda ter o direito de ser a companhia desse anjo
até o fim dessa minha vida.... você.... :-)
Me toooo minha linda....!!!
Alvaro Ennes

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

França 2013 - 5º. dia

Data: 15 de junho de 2013

Iniciamos o dia com uma visita a Les Légumes de Saint-Paul - pertinho do hotel onde estávamos, eles oferecem produtos ultra-frescos através de venda direta do produtor ao consumidor. Tivemos o prazer de conhecer algumas de suas plantações - tudo muito limpo e organizado. Uma visita que vale a pena!

Les légumes de Saint-Paul
723 Chemin de Saint-Etienne
06570 Saint-Paul de Vence

06 63 94 91 26


De lá, fomos ao Shopping CAP 3000 onde já havíamos estado alguns dias atrás e eu havia reservado umas peças na Etam. Acho que eu já falei antes, mas de qualquer forma, vale falar novamente que este é um dos melhores shoppings (se não o melhor!) de Nice.
 



Gente! Estamos em NICE! Vamos conhecer um dos mais famosos pontos turísticos da cidade - Praça Massena - com seu comércio, praças, lojas famosas, trem de superfície, restaurantes, etc.
Passeio imperdível!
Se estiver de carro, não se esqueça de verificar antes qual o melhor estacionamento (pois tem vários!). O da Nice Etoile fica num ponto bem legal!

PARKING NICETOILE
Rue P.Déroulède / Rue Lamartine / Tunnel Dubouchage
06000 - NICE

A Notre Dame de Nice é uma cópia em tamanho menor da Notre Dame de Paris. Muito bonita!

A Ópera de Nice - majestosa - chama atenção por sua arquitetura belíssima!

Retornamos pela Promenade des Anglais e vimos algumas curiosidades bem interessantes como esta da foto em que um hotel oferece um serviço de colocar os pés dos hóspedes de molho numa espécie de aquário, onde os peixinhos ficam beliscando os pés... interessante! :)

A Promenade dos Anglais me lembrou muito a nossa Avenida Vieira Souto, em Ipanema, apesar de o calçadão ser bem menor aqui no Rio de Janeiro. Prédios de luxo, pessoas caminhando, se exercitando...
Volto amanhã! :)

Nenhum comentário: