Sempre imaginava coisas desse mundo afora,
mas foi preciso um anjo aparecer em minha vida
para poder ir voando e ver de perto coisas lindas,
e ainda ter o direito de ser a companhia desse anjo
até o fim dessa minha vida.... você.... :-)
Me toooo minha linda....!!!
Alvaro Ennes

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Dia 7 - Paris

Hoje fomos cedo visitar o Arc de Triomphe (Arco do Triunfo) - em 1806, no dia seguinte à Batalha de Auterlitz, Napoleão declara aos seus soldados que "só voltarão ao lar sob arcos do triunfo". O monumento deve dominar Paris e lisonjear o gosto do Imperador pela Antiguidade Romana. Napoleão deseja que o arco se localize na Bastilha, a leste de Paris, ao lado do regresso dos exércitos de guerra. Sua construção foi finalizada em 1836 e os arquitetos Chalgrin e Raymond se inspiraram no arco de Tito, em Roma. Para chegar ao seu topo, são necessários 284 degraus de escada.
 
 Wickipédia: O Arco do Triunfo (francês: Arc de Triomphe) é um monumento, localizado na cidade de Paris, construído em comemoração às vitórias militares de Napoleão Bonaparte, o qual ordenou a sua construção em 1806. Inaugurado em 1836, a monumental obra detém, gravados, os nomes de 128 batalhas e 558 generais. Em sua base, situa-se o Túmulo do soldado desconhecido (1920). O arco localiza-se na praça Charles de Gaulle, uma das duas extremidades da avenida Champs-Élysées.
 
 A vista que se tem do alto do Arco do Triunfo é muito bonita e fui mesmo para acompanhar o Alvaro - não faz meu estilo de passeio e já estivemos na parte baixa da outra vez... Sem dizer que o tempo continua frio e nublado aqui... :/
 
 
  
Depois, aproveitamos e fomos até a Avenue des Champs-Élysées - precisava comprar uns 2 ternos para meu filhote que está fazendo Direito e vai começar a estagiar (graças a Deus) e a mamãe babona comprou uns lindos pra ele na Celio - uma das melhores lojas masculinas de Paris.
Almoço foi no Mc Donalds mesmo. Tirei essa foto do Alvaro no meio da muvuca tentando comprar nosso lanche! :)
Depois demos umas voltinhas sem compromisso perto do hotel e agora ele foi no Trocadero pra tirar umas fotos da nenezinha dele (a Torre Eiffel) mas eu preferi ficar aqui editando as fotos de ontem e de hoje. Na verdade, prefiro os passeios de parques e coisas assim do que a museus e monumentos.
Faltam somente 2 dias para voltarmos para o Brasil. Alvaro é um maravilhoso companheiro que respeita meus gostos e meus limites e é muito bom viajar com ele... mas já está na hora de voltar pra casa e rever meus amadinhos... ;)
Fotos fresquinhas da bebezinha do Alvaro! :)
 
 
 
Beijo ENORME
Mel

Um comentário:

nina disse...

Oi querida, estou aqui caindo de sono mas vim dar uma espiadinha no seu blog. Obrigada por compartilhar o seu dia. Lindas fotos...dá vontade de pegar o avião pra ver de perto. Desejo-lhe um novo dia muito feliz e abençoado. Receba muitos beijinhos,com carinho, Nina.