Sempre imaginava coisas desse mundo afora,
mas foi preciso um anjo aparecer em minha vida
para poder ir voando e ver de perto coisas lindas,
e ainda ter o direito de ser a companhia desse anjo
até o fim dessa minha vida.... você.... :-)
Me toooo minha linda....!!!
Alvaro Ennes

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Dia 6 - La Clusaz - Beauregard

 
Chegueiiiiiiiiii!!!!!! Morta de cansada - o dia foi exaustivo mas simplesmente maravilhoso! Fomos aos Alpes Franceses de TGV (Trem-bala), que saiu da Gare de Lyon. São 3h de trem-bala daqui de Paris e na própria estação de Annecy compramos as passagens de ônibus para a estação de sky La Clusaz - mais 1 hora de viagem. Céu azul, sol delicioso e uma temperatura pra lá de agradável - menos frio até do que pegamos em Paris.
O TGV tem a 1a. e a 2a. classe. A diferença de preço é quase nenhuma - fomos de 1a. classe. O trem é bastante silencioso e não fosse um grupo de franceses sentados nas cadeiras ao lado, teria dado para tirar um cochilinho, mas eles simplesmente não pararam de falar o tempo todo! A minha cara de satisfação diz tudo, né?
Chegando em Annecy, tivemos uma rápida visão da cidade pelo ônibus que nos levou para a estação de sky - a cidade é muito bela e um lago de águas verdes e transparentes circunda as montanhas. Annecy é concorrente às Olimpíadas de Sky. Já tem meu voto se for necessário. Foram 14 euros o preço de ida e volta a Annecy por pessoa.
 
 
 
 
 
 
Ao chegarmos em La Clusaz, ficamos meio perdidos se devíamos alugar roupas de frio, mas um rapaz que estava no ônibus conosco disse que não havia necessidade em face de estar com céu azul e muito sol. E ele estava certo. Pegamos o teleférico que nos levou para Beauregard (indicado pela vendedora de tickets de que seria a mais bela estação - ponto para ela novamente!) - mais 8.50 euros por pessoa . Fiquei um pouco assustada pela altura mas a visão é magnífica.
Muito fofas as crianças! Esta da foto estava sendo literalmente rebocada pelo seu pai e eu me deliciei com a história! :)
 
 
 O almoço foi outra delícia a parte - um macarrão a bolonhesa para mim e um bife com salada e fritas para o Alvaro. Foi muito engraçado porque vi que tinham tamanho "infantil" então eu resolvi pedir porque não como muito mesmo. Todos do restaurante são da família - comida caseira nos Alpes - um luxo só! Além de serem extremamente simpáticos - acgo que eram suíços... :D Na hora dele me servir (pq era servido na hora como se fosse a quilo), ele danou a colocar macarrão e eu olhando assustada com a quantidade e ele rindo... e colocou o molho a bolonhesa e tome molho! Daí perguntou se queria queijo e o cara que estava na minha frente disse que sim - e eu... UFA! Aquilo tudo não era pra mim! heheheheheheheheh
 
Ahhhhhh o Alvaro agora também tem um doudoune - este casaco maravilhoso que faz até a gente sentir calor! A GoSport estava com preço excelente e ele aproveitou a deixa! :)
No Rio, por qualquer chuvinha, tratamos logo de colocar roupinha nos nossos bichanos. Aí está a prova de que eles AMAM estar à vontade na natureza, faça chuva, sol ou mesmo gelo! :)
Vejam este bebezinho - aparentemente "largado" nesse treco aí! O bichinho dormindo em pé, parecendo que estava morto... hahahahahahahahah muito comédia!
Bom, pra finalizar, mais algumas fotos deste lugar inesquecível - espero que tenham curtido conosco!
 Aturminha infantil do ski...
 
 
Beijo grande e fiquem com Deus!
Mel

2 comentários:

Anônimo disse...

UHUU!!!. Vc foi até lá. Legal. O importante é se valeu a pena.
Amei as fotos. Parabéns pela decisão.
Ahahah, interessante a situação do nome. Pena que Marie não acrescentou o sobrenome Bourget ao nosso.
Esquiou muito???
É mesmo??? Então agora ela falará diretamente sem porta-voz.
Beijos
Drallu

nina disse...

Mel, querida, que dia abençoado! Agradeço de coração por compartilhar o diário de viagem, as fotos...Agradeço também o recadinho para mim...concordo com você, coincidências não existem, tudo faz parte de um plano maior do Alto. Receba muitos beijinhos afetuosos e que seu dia de amanhã seja tão lindo e feliz como o de hoje, Nina.