Sempre imaginava coisas desse mundo afora,
mas foi preciso um anjo aparecer em minha vida
para poder ir voando e ver de perto coisas lindas,
e ainda ter o direito de ser a companhia desse anjo
até o fim dessa minha vida.... você.... :-)
Me toooo minha linda....!!!
Alvaro Ennes

domingo, 23 de junho de 2013

França 2013 - 1º. dia


 
Como eu já esperava, nosso voo para Nice estava atrasado - era para chegarmos as 11h em Nice e acabamos ficando a manhã inteira e parte da tarde presos no aeroporto. Como eu já havia dito antes, esta parte do aeroporto não é nada confortável e muita gente dormia pelos bancos, em qualquer lugar.
Interessante este "fumódromo" que existe no Aeroporto Charles de Gaulle.
Chegamos em Nice já anoitecendo e a nossa sorte é a que, no verão, o dia é longo e só escurece por volta das 10h da noite. Eu já estava um bagaço, chateada e doida para me jogar na cama!
 
 
 

 


Data: 11 de junho de 2013

 Havíamos feito a reserva de hotel desde fevereiro e optamos por algum que ficasse fora do Centro de Nice e que dispusesse de uma cozinha e equipamentos básicos que fôssemos necessitar. Escolhemos o Aux Oliviers de Saint Paul, que fica distante cerca de 12 km do Aeroporto de Nice. Aline, a proprietária do hotel que aparece na última foto comigo, é um doce de pessoa e procurou atender todas as nossas necessidades. 
O hotel é uma gracinha! Nosso quarto tinha uma varanda deliciosa e eu senti falta de mais flores (que é a marca da Provence), mas que foi comentado com Aline e ela aparentemente gostou da idéia.
Ficamos no apartamento de nome Tournesouls (Girassóis) e é preciso subir um lance de escadas para seu acesso.
O estacionamento fica do lado de fora do hotel (em rua sem saída e sem movimento).
Dica: Alugue um carro! Certo que o trânsito de Nice é uma loucura e pode-se comparar tranquilamente com o do Rio de Janeiro, mas você precisará do carro para fazer milhões de coisas, dentre elas chegar ao hotel, que fica numa ladeira íngreme.
Dica 2: Sou alérgica a picada de mosquitos, mas a gentil Aline providenciou tela nas janelas da cozinha e do banheiro. Entretanto, NÃO DEIXE A PORTA DO QUARTO ABERTA À NOITE porque são MILHÕES de mosquitos! :P

Devido ao adiantado horário que chegamos em Nice, nosso dia foi praticamente perdido. Tivemos que passar no Carrefour para comprar os ingredientes para o café da manhã do dia seguinte e aproveitamos para dar uma voltinha pela cidade.

Até amanhã
Mel

Nenhum comentário: