Sempre imaginava coisas desse mundo afora,
mas foi preciso um anjo aparecer em minha vida
para poder ir voando e ver de perto coisas lindas,
e ainda ter o direito de ser a companhia desse anjo
até o fim dessa minha vida.... você.... :-)
Me toooo minha linda....!!!
Alvaro Ennes

domingo, 9 de junho de 2013

Inglaterra - 8º. dia

Data: 9 de outubro de 2012

Gostaria que me dissessem sinceramente se já viram alguma imagem mais bela que esta da Abbey de Whitby. Estes campos de trigo emoldurando a Abbey fizeram dela um esplendor! AMO!
Iniciamos nosso dia retornando à nossa queridinha, a fim de comprar mais um colar belíssimo com uma cruz celta que eu havia adquirido lá. Infelizmente era um dia que a Abbey não abria e eu fiquei sem o colar... Quem sabe não retorno outra vez??? :)
Entretanto, descobrimos esta "passagem secreta" que nos levou a belíssimos cavalos (e olha que eu tenho medo de cavalos!) e que contornava a Abbey por trás.


Depois desta rápida "visitinha" e um doloroso adeus, passamos por uma cidade chamada Pickering, na esperança de ver o trem-fumaça. Nem desci do carro - as fotos são do Alvaro e eu mesma só vi por fotos. Pickering fica a apenas 30 km de Whitby.


Nosso passeio maior hoje foi assim - picado - visitando vários lugares, sem destino certo e com uma pontinha de tristeza porque iríamos embora no dia seguinte. Então, nada parecia ser bonito suficiente e nem alegre o bastante que me fizesse descer do carro. Resumindo, foi um dia chato. :/
Em Pickering, colocamos no GPS a palavrinha mágica Mc Donald's e o mais próximo que encontramos ficava a 90 km de onde estávamos. Como não tinha nada de interessante para fazermos, fomos até lá.
 
 Quando vimos, estávamos próximos a York - cidade grande (que eu não gosto), muito trânsito, muita gente (mais de 200 mil habitantes). Foi fundada no ano 71 pelos romanos com o nome de Eboracum
Alvaro conseguiu fotografar Clifford's Toward - fazia parte do castelo de York e foi lançada a ruínas em 1684. A partir de então, passou a ser utilizada como prisão até 1929.
Curiosamente, no dia da visita, ela estava enfeitada com coloridas sombrinhas, o que deu uma conotação especial... :)




Nenhum comentário: