Sempre imaginava coisas desse mundo afora,
mas foi preciso um anjo aparecer em minha vida
para poder ir voando e ver de perto coisas lindas,
e ainda ter o direito de ser a companhia desse anjo
até o fim dessa minha vida.... você.... :-)
Me toooo minha linda....!!!
Alvaro Ennes

segunda-feira, 12 de abril de 2010

09 de junho de 2009 - Strasbourg

09 de junho de 2009

Chegamos em Estrasburgo no dia seguinte depois de cansativa e estressante viagem. Nossas malas se perderam ao fazermos a mudança de vôo de Paris para Strasbourg e ficamos com a roupa do corpo. A Air France nos deu uma bolsinha com "alguns pertences pessoais" (veja eu na foto embaixo - era tudo que tínhamos) e tivemos de ir às compras para comprar o básico. Nem os remédios do Alvaro estavam conosco! Diferentemente de sua "filhota" que é sua máquina fotográfica! hahahahahahahaha


O hotel que ficamos foi o Hotel Cathedrale. O posicionamente dele é perfeito - bem no centro e exatamente em frente à Catedral de Estrasburgo. O quarto é um cubículo e só cabia mesmo a cama e abajour. Também não tinha elevador e demos "a sorte" de ficar no último andar, que era o 4º, se não me engano. A janela era um basculhante que dava pro nada. Porém a recepção era muito atenciosa e o café da manhã bem farto. Se bem que eu vi no site deles que este era o quarto mais barato e que eles possuem outros muito maiores e melhores, portanto, fique atento porque é uma excelente opção.
 

Estrasburgo é uma cidade relativamente grande e onde está situado o Parlamento Europeu, palco de grandes eventos internacionais e que vocês irão conhecer mais pra frente durante um passeio que fizemos. As ruas são muito cheias de turistas e pedintes (especialmente de outras nacionalidades) - lá, infelizmente, utilizam muito crianças e idosos para pedir esmolas.

A arquitetura é belíssima e singular e as lojas de antiguidades possuem coisas lindas. A maioria da população utiliza este trenzinho para se locomover no centro ou a pé. São poucos os carros que vemos no centro da cidade, diferentemente da área industrial.


  

3 comentários:

Unknown disse...

Mel....
suas fotos estão lindas, como sempre ne?!?!?!...
vim aqui pra dizer os locais sao lindos, pena que não são muitas as pessoas que podem apreciar esse lugares. Mas vim tambem dizer que sempre nos surpreendemos com as mudanças em nossas vidas e dizer que te amo muitoo e estou com muitas saudades, manda um beijo pro Álvaro e outro enorme pra você Mel.

Ass: Michaela Lima

Alvaro Ennes disse...

Sensacional a cidade de Strasbourg....parece que varreram a cidade pra chegada de turista, né? Tudo muito organizado e limpo, e o quarto do hotel foi um aprendizado para as próximas estadias....vivendo e aprendendo, e começando a descobrir as diferenças......e lá vamos de novo....hehehehehe.

Alvaro Ennes disse...

.....e a Mel com o estilo frances, linda como sempre....:D