Sempre imaginava coisas desse mundo afora,
mas foi preciso um anjo aparecer em minha vida
para poder ir voando e ver de perto coisas lindas,
e ainda ter o direito de ser a companhia desse anjo
até o fim dessa minha vida.... você.... :-)
Me toooo minha linda....!!!
Alvaro Ennes

domingo, 11 de abril de 2010

17 de junho de 2009 - Amboise

17 de junho de 2009

Vamos para Amboise? O primeiro passeio será no Pagode de Chanteloup (fico invocada com a França achar que o francês é língua nacional! Dificilmente você encontra um site francês que tenha tradução para o ingles - genteeeeeee!!! inglês é a língua universal!!!!) - foi construído em 1775 e possui um parque com 14 hectares além de MUITOOOSSSSS  mosquitos!!! Não deixe de levar seu repelente porque a quantidade de mosquitos é insuportável! :P


Mais uma foto linda do lago que cerca o Pagode.

Do alto de seus 44 metros, tem-se uma bela vista de Touraine e do Vale do Loire. 
Percorrendo as ruas de Amboise, encontramos este castelo que é uma das marcas de Amboise e onde está sepultado Leornado Da Vinci (na verdade, só fui saber disso agora! snif snif). O Castelo de Amboise tem muitas histórias que você pode ver no site da Wikipédia. 

E então fomos conhecer mais um castelo - Chateau de Chenanceau - belíssimo! Mas, infelizmente, em obras de recuperação. Aliás, tivemos esta "sorte" em vários locais que visitamos. Parecia que faziam de propósito! :P

Estas são as mais belas fotos que eu acho que o Alvaro conseguiu pegar do Chenanceau - vista dos jardins do castelo. A luz estava perfeita, o céu belíssimo e as cores sem igual. 


E para fechar o dia, descobrimos um local de fabricação de cristal e onde eu tive o imenso prazer de participar da execução de um lindo jarro. Posso dizer que a experiência realmente vale a pena, apesar do calor insuportável. Nesse conjunto de fotos logo abaixo você pode ver um resumo e, mais abaixo, o vídeo que o Alvaro fez enquanto eu fazia o vaso com o Pierre. Muito legal! 
 

Nenhum comentário: