Sempre imaginava coisas desse mundo afora,
mas foi preciso um anjo aparecer em minha vida
para poder ir voando e ver de perto coisas lindas,
e ainda ter o direito de ser a companhia desse anjo
até o fim dessa minha vida.... você.... :-)
Me toooo minha linda....!!!
Alvaro Ennes

segunda-feira, 12 de abril de 2010

15 de junho de 2009 - Vaux Le Vicomte

15 de junho de 2009

Hoje vamos visitar o Castelo de Vaux Le Vicomte - infelizmente, o dia estava péssimo e chovia torrencialmente. O castelo parecia ser uma opção agradável, visto que existe um museu no seu interior. O Vaux Le Vicomte serviu, na verdade, como inspiração para a construção do Palácio de Versailhes (onde nós estivemos também com chuva em 2008). É a maior propriedade privada com o título de Monumento Histórico na françae foi construído a partir de 1651.

Belíssimo em seu interior, guarda muitas lembranças e mistura o antigo com o novo - manequins "falam" através de projeções.
Conta a história dos 3 mosqueteiros (que, na verdade, eram 4) e do homem da máscara de ferro cuja história deu horigem ao filme com Leonardo DiCaprio.


Depois daquela paradinha básica para nosso almoço, voltamos para Barbizon onde encontrei um caramujo numa plantinha e fiquei tentando fotografar (só tentando, porque bom nisso é mesmo o Alvaro). Impressionante como Deus fez as coisas tão perfeitas - tão pequeno e frágil mas capaz de destruir uma plantação!


Para finalizar nossa visita a Barbizon, fomos fotografas na Floresta de Fontainebleau, que serviu de inspiração para muitos artistas como Russeau, Renoir, Monet e etc.   

Nenhum comentário: