Sempre imaginava coisas desse mundo afora,
mas foi preciso um anjo aparecer em minha vida
para poder ir voando e ver de perto coisas lindas,
e ainda ter o direito de ser a companhia desse anjo
até o fim dessa minha vida.... você.... :-)
Me toooo minha linda....!!!
Alvaro Ennes

segunda-feira, 12 de abril de 2010

13 de junho de 2009 - Nancy

13 de junho de 2009

Saindo hoje de Baden-Baden com destino a Nancy, novamente na França. No caminho, nos deparamos com uma das lojas que o Alvaro adora comprar roupas esportivas - Decathlon.
As estradas são maravilhosas de se dirigir, não tem buracos (Sim! Acredite!!!) e pouquíssimas curvas, o que faz com que sejam mais rápidas e menos cansativas. Vez ou outra aparece algo que nos chama a atenção como esta belíssima entrada coberta de rosas vermelhas.


E então, não mais que de repente, vemos uma linda torre de igreja no que parecia ser um vilarejo. Lógico que paramos e nos deparamos com uma belíssima arquitetura erguida no século VI - Marmoutier Abbey. Marmoutier tem cerca de 2400 habitantes (na verdade, não vimos ninguém na rua! LOL) e fica a 32 km de Estrasburgo. Pasmem!
E então, a grande surpresa: - uma passagem (quase secreta) nos levava à parte original da igreja, uma espécie de museu, com escavações, tumbas, objetos religiosos e esqueletos. Tudo mantido em uma temperatura constante de ar condicionado e com luzes próprias para não causar estragos. Por este motivo, pedem para não se utilizar flashes e as fotos não saíram de excelente qualidade.

Chegamos em Nancy. O hotel escolhido foi um à beira da estrada porque era mesmo só para pernoite. Porém, era uma droga! :P Tá bom que era uma droga limpinha e decente mas nem por isso deixa de ser uma droga...

Bom, Nancy é uma comunidade na qual vivem cerca de pouco mais de cem mil habitantes. As atrações de Nancy incluem belos exemplos de arquitetura do século XVIII e envolve, principalmente a Place Stanislas onde se encontra o Hotel de Ville (não se engane porque Hotel de Ville quer dizer Prefeitura e não tem nada de hotel). Em toda a praça existem diversos restaurantes e todos estavam lotados, dando a impressão de que ninguém tinha mais nada que fazer a não ser comer, fumar (e fumam MUITOOO) e jogar conversa fora. Ou seja, Nancy não caiu no meu agrado - nem pelo hotel e nem pela cidade em si.
Volta e meia você vai ver eu olhando para cima - este era o momento em que eu dava um alô para minha mãezinha! :)
Ao lado você pode ver a estátua de Estanislau com o Hotel de Ville atrás.


 

Nenhum comentário: