Sempre imaginava coisas desse mundo afora,
mas foi preciso um anjo aparecer em minha vida
para poder ir voando e ver de perto coisas lindas,
e ainda ter o direito de ser a companhia desse anjo
até o fim dessa minha vida.... você.... :-)
Me toooo minha linda....!!!
Alvaro Ennes

segunda-feira, 12 de abril de 2010

10 de junho de 2009 - Strasbourg

10 de junho de 2009

Acordamos cedo para tentar conseguir algumas fotos sem que aparecesse muita gente mas parece que isso era impossível e que todos tiveram a mesma idéia que nós! hehehehehehehe
Depois de examinar atentamente o exterior da Catedral e verificar que ela só estaria aberta ao público algum tempo depois, resolvemos passear e conhecer a cidade.
Detalhe que depois de 1 dia, a Air France conseguiu localizar e nos entregar nossas malas, graças a Deus! (Quando chegamos ao Brasil, entramos em contato e recebemos uma indenização de cerca de R$300 cada um).
Resolvemos conhecer a cidade pelo rio em passeio de um barco lotadinho de turistas, em especial alemãos, visto que Estrasburgo fica bem pertinho da divisa da França com a Alemanha.


Uma família de cisnes nos aguardava para dar as boas vindas! :)
Como o rio Reno atravessa quase toda a cidade, vemos várias pontes durante o percurso de barco. Realmente, é uma bela cidade com muitas flores e arquitetura em estilo gótico belíssimo.



Interessante esta passagem de nível - o barco fica aguardando o canal encher esta parte mais alta e depois se abre para dar passagem.

Abaixo você poderá ver o muro da antiga prisão de Estrasburgo e outra bela igreja em estilo gótico.  

Aqui, mais uma linda casinha coberta por heras e, a seu lado, o Parlamento Europeu, a que me referi mais acima.



Wikipédia - O Parlamento Europeu é a instituição parlamentar da União Européia. Eleito por um período de 5 anos por sufrágio universal direto pelos cidadãos dos estados-membros, o Parlamento Europeu é a expressão democrática de 374 milhões de cidadãos europeus.



Voltamos para a Catedral onde iríamos cumprir a incrível façanha de subir até a área mais alta permitida ao público. Detalhe que a Catedral de Estrasburgo foi considerado o prédio mais alto do mundo de 1625 a 1874 e permaneceu como a maior igreja do mundo até 1880 (a torre culmina 148 metros), quando foi ultrapassada pela Catedral de Colônia, na Alemanha. Hoje ela ocupa a posição de 4ª. maior igreja do mundo.


Aqui você pode ter uma idéia da vista que se tem do alto da Catedral.

A coisa mais linda do mundo, o MEU amor tirando as fotos mais lindas do mundo! :D


Ao lado dele, um pouquinho dos detalhes da Catedral enquanto descíamos.  

Dentro da catedral, aquela velinha acesa pra minha mãezinha como marca de que ela estava ali comigo também e uma belíssima imagem escondida no fundo da Catedral e que rendeu uma briga danada com um francês que estava lá e que queria nos impedir de tirar a foto. hahahaha meu "lado francês" (se é que eu tenho um pq todo mundo sempre dizia que eu pareço francesa) apareceu com aquela "simpatia" única que só os franceses têm! :P

Taí uma foto do carrossel de Estrasburgo.
 

Um comentário:

Alvaro Ennes disse...

Sou obrigado a falar que na catedral a Mel colocou o lado "francesa" pra funcionar, e depois foi engraçado lembrar dela reclamando com o cara em portugues e nenhum dos dois entendiam nada que o outro falava.....fora isso, tudo muito lindo e fantástico a cada esquina virada com surpresas e emoções.