Sempre imaginava coisas desse mundo afora,
mas foi preciso um anjo aparecer em minha vida
para poder ir voando e ver de perto coisas lindas,
e ainda ter o direito de ser a companhia desse anjo
até o fim dessa minha vida.... você.... :-)
Me toooo minha linda....!!!
Alvaro Ennes

segunda-feira, 12 de abril de 2010

11 de junho de 2009 - Strasbourg

11 de junho de 2009

Neste dia, fizemos nossa "mudança" para outro hotel mais distante do centro do Estrasburgo: Hotel Le Forum. De categoria inferior ao Cathedral, o quarto era MUITO maior e, como era só por uma noite, foi ótimo. Ainda tivemos a sorte de encontrar bem pertinho do hotel uma pizzaria legitimamente italiana! Não perca!


Hoje vamos para um pouquinho mais adiante conhecer o Mont de Saint Odile de Alsace (Santa Odília), que fica perto da linda cidade de Ottrot.
Este é um passeio belíssimo e deve ser feito por quem vai a Estrasburgo. Prepare-se, somente para o frio, já que o monte é bem alto.
Abaixo você pode ver alguns detalhes da colorida cidade e sua fonte chamada Lindeburne (Lindeburne Fontaine).


Saint Odile (Santa Odília) é protetora dos olhos - mais ou menos como Santa Luzia aqui no Brasil. Ela nasceu em Obernai (662 - 720), e era filha do Duque Etichon, da Alsácia. Porém ela nasceu mulher e cega e ele não a queria. Mais sobre ela somente em ingles na Wikipédia.

O Mont Saint Odile é um local de peregrinação, com uma belíssima vista e perfeito para meditação.

Dica: se você ver que o tempo está com uma cara péssima para o lado de Ottrot, não desista! Como possui muitas montanhas, ele quase nos enganou e por pouco deixamos de conhecer este belíssimo lugar! Aproveite e gaste uma moedinha pra dar uma espiada na luneta e depois diga somente: - Cabô!


Devo confessar que eu gostei muito desse lugar - a paz era nitidamente sentida e parecia que estávamos mais pertinho de Deus!

O convento que até hoje serve para abrigar peregrinos é impecavelmente lindo! Descendo as escadas do mosteiro, você encontra este belíssimo caminho com banquinhos  para prováveis paradas.   
 

Um comentário:

Alvaro Ennes disse...

Cada momento uma maravilha....cada olhar para seu rosto uma nova vibração e a cada segundo mais emoções...isso tudo com paisagens magníficas e sua companhia maravilhosa.....Me toooo minha linda...!!!