Sempre imaginava coisas desse mundo afora,
mas foi preciso um anjo aparecer em minha vida
para poder ir voando e ver de perto coisas lindas,
e ainda ter o direito de ser a companhia desse anjo
até o fim dessa minha vida.... você.... :-)
Me toooo minha linda....!!!
Alvaro Ennes

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

10 de setembro de 2008 - Whitby com sol e Riveaulx

Nisso, o dia acabou e nada muito interessante aconteceu. Porém, quando acordei no dia seguinte, quase matei o Alvaro do coração - olhei na janela e vi que o céu estava azulzinho e pulei pra cima dele que ainda estava dormindo gritando: - Acorda, amor! O céu tá AZUL!!!!
hehehehehheheh tadinho! Quase teve outro infarto! :P
Passeio típico dos aposentados da região, fomos até a ponta do cais. O farol emoldurava nossos sonhos e lembranças. E então eu me vi conversando animadamente com dois senhores aposentados e parecendo que nos conhecíamos há muito tempo. Alvaro tirou trocentas fotos!
Vez em quando eu parava, olhava pra cima como se dissesse: - Mãe, tá vendo que lindo?




Voltamos para o hotel, tomamos café e pegamos a estrada para mais uma aventura. Desta vez o destino seria Rievaulx Abbey (que fica a 1 hora de Whitby), que pertencia ao distrito de Helmsley e que é um lugar belíssimo também. Na segunda foto você vai poder ver o que eles chamam de "moors" e que um amigo ingles tinha traduzido como pântano - não tem nada de pantano ali. É uma vegetação linda que tem variações de cores do verde ao roxo.



Wikipedia:
Rievaulx Abbey foi fundada em 1132 por 12 monges da Abadia de Clairvaux com a missão de colonizar o norte da Inglaterra e Escócia.

A abadia foi destruída pelo rei Henry VIII em 1538.

Comecei a perceber que eu estava começando a detestar Henrique VIII. Pior que era uma mistura de raiva por ele ter destruído lugares tão lindos e amor pq se não fosse ele, não teria deixado estas ruínas belíssimas. Unindo o útil ao agradável, levei uma roupa em estilo medieval que o Alvaro aproveitou para tirar algumas fotos e, quem sabe, eu pudesse utilizar em meus trabalhos.



Para se ter uma idéia do tamanho gigantesco destas ruínas, estas fotos podem lhe mostrar um pouco. O lugar é belíssimo, assim como as outras abbeys, e transmite uma paz fenomenal.


O problema de ser modelo e já ter uma idade um tanto quanto "madura" é ter que tirar os óculos - tudo fica embaçado e muitas vezes as coisas não parecem ser o que verdadeiramente são. Que o diga esse fofíssimo porco-espinho que, por muito pouco e pelo grito histérico do Alvaro (e caindo na gargalhada por causa do meu bichinho fofinho) não foi acariciado por mim... :P
Como estávamos na Inglaterra, era natural que o tempo mudasse de uma hora para outra mas eu estava equipada com minha ultra-capa estilo Beetles com direito a pulinho e dizer que estava na Inglaterra!



Para finalizar a visita com chave de ouro, foto do meu love acariciando um lindo cavalo do local e depois uma vista geral das ruínas com cavalos medievais. Lindos, né?
  

Nenhum comentário: