Sempre imaginava coisas desse mundo afora,
mas foi preciso um anjo aparecer em minha vida
para poder ir voando e ver de perto coisas lindas,
e ainda ter o direito de ser a companhia desse anjo
até o fim dessa minha vida.... você.... :-)
Me toooo minha linda....!!!
Alvaro Ennes

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

07 de setembro de 2008 - de Leeds para Whitby

Partimos de Leeds logo cedo em direção a Whitby.

Wikipédia(somente em inglês - tradução feita por mim):
Whitby é uma cidade em Scarborough, distrito de North Yorkshire, na costa nordeste da Inglaterra. Atualmente é uma cidade pesqueira e de destino turístico. Situa-se a 76km de York. Pelo censo de 2001, Whitby tinha uma população de 13.594 pessoas. Ficou famosa no cinema por ser cenário do filme Drácula, de Bran Stocker.

Difícil falar para vocês da emoção de conhecer Whitby sem me envolver emocionalmente. Para quem acredita em reencarnação como eu, a sensação é de que eu já vivi muito tempo naquela cidadezinha onde a paz reina. A cidade é muito limpa, o povo cordial e formado, na grande maioria, por aposentados. É muito fácil fazer amizade ali e deixamos muitos amigos. As estradas do interior da Inglaterra são maravilhosas - poucas curvas, nenhum buraco e, apesar de não ter acostamento, é fácil parar se for necessário e todos respeitam as leis de trânsito. Sem dizer no visual que é maravilhoso! Para chegarmos em Whitby, passamos por muitas montanhas cobertas de "moors" - até hoje não sei a tradução disso, mas é uma vegetação linda e que muitos ingleses fazem caminhadas.

O hotel que ficamos se chama Langley e os proprietários são duas pessoas simplesmente maravilhosas de se lidar - Bob e Pam, além da filha Linda e da neta Aimée. O nosso quarto ficava no quarto andar e tinha uma vista sensacional mas com duas desvantagens - não tinha elevador e o sinal de internet não chegava até lá.  Fora isso, um lindo jardim em frente ao hotel, com a praia e um visual deslumbrante. Mas muitooooooooooo frio!




Mais algumas fotos do hotel - este é o quarto do segundo andar e que vamos ficar em junho de 2010 (se Deus quiser!). O café da manhã é farto e delicioso.


Se eu começar a colocar fotos de Whitby, acho que não vou parar mais. TUDO é lindo e tem um quê de quero mais. Cada banquinho destes tem uma plaquinha com o nome de alguém como se tivesse sido "adotado" e caminhar nos braços deste porto é bom demais!
 

Nenhum comentário: