Sempre imaginava coisas desse mundo afora,
mas foi preciso um anjo aparecer em minha vida
para poder ir voando e ver de perto coisas lindas,
e ainda ter o direito de ser a companhia desse anjo
até o fim dessa minha vida.... você.... :-)
Me toooo minha linda....!!!
Alvaro Ennes

sábado, 30 de janeiro de 2010

30 de agosto de 2008 - Paris

Nosso primeiro passeio foi ao Père Lachaise. Sempre tive umna atração especial por cemitérios - sinto uma paz enorme quando estou lá e fico maravilhada com as estátuas e túmulos. Óbvio que eu não iria deixar de conhecer o Cemitério Père Lachaise, onde se encontram os restos mortais de Allan Kardec e outros personagens da nossa história.

Wikipédia:
O cemitério do Père-Lachaise é o maior cemitério de Paris e um dos mais famosos do mundo. Está situado no vigésimo arrondissement da capital francesa.

No início do século XIX, vários novos cemitérios substituíram as antigas necrópoles parisienses. Fora dos limites da cidade foram criados o cemitério de Montmartre a norte, o cemitério do Père-Lachaise a leste, o cemitério de Montparnasse a sul e, no coração da capital, o cemitério de Passy.

 


Não se esqueçam: - NUNCA alugue carro em Paris pq o trânsito é uma LOUCURA! Metrô é a palavra de ordem - vc só precisa ter um mapa com todas as estações pra poder estudar as escalas que é necessário fazer. Vc vai de metrô em Paris a todos os lugares - do Aeroporto até Versailhes. Os trens parecem ser bem antigos mas são muito seguros. Preste atenção que existem ainda alguns que não abrem a porta sozinha - vc tem que virar a alavanca. Algumas estações tb não tem bilheteira, a compra é automatizada e vc precisa ter moedas para comprar os bilhetes - se der a sorte de encontrar uma bilheteria aberta, compre logo um monte de passagens. Fique de olho!

Wikipédia:
O Metropolitano de Paris, conhecido localmente por Métropolitain ou pela abreviatura Métro de Paris, é o sistema de metropolitano de Paris e cidades vizinhas. Era conhecido originalmente como o "Chemin de Fer Métropolitain" ("caminho-de-ferro metropolitano").
Tem 213 km de linhas, com mais de 300 estações.
A Linha 1 foi inaugurada em 19 de julho de 1900, após décadas de discussões políticas sobre as rotas e construção.



Depois do cemitério, demos uma passadinha (só para conhecer) a Galeries Lafayettes - chique de doer! Tudo caríssimo! Mas do lado de fora tem uns camelôs que vendem coisas boas e baratinhas... hehehehehehhee Vale o passeio pq a galeria é realmente deslumbrante!

Wikipédia:

Em 1893 Théophile Bader e seu primo Alphonse Kahn abriram uma loja na esquina da rue La Fayette e da Chaussée d'Antin, em Paris. Em 1896, a empresa havia crescido e comprou todo o prédio n°1 da rue La Fayette. Em 1905 os prédios n°38, 40 e 42 da boulevard Haussmann e n°15 da rue de la Chaussée d'Antin também foram comprados e incorporados à loja. 


Neste dia, ainda tivesmos de arrumar a galeria para a vernissage. Ficamos um bagaço mas valeu a pena. Um dos meus trabalhos é o terceiro da esquerda para a direita. A sorte é que o nosso hotel ficava do outro lado da rua.


Depois de tudo arrumado, fomos com o grupo (Diva, André, Tina, Alvaro e eu) almoçar na Champs Élysées, perto do Arco do Triunfo. Acredite que estas formiguinhas que vc vê lá em cima são pessoas! Acredite também que em Paris existem mendigos como em qq lugar do mundo. Triste, né? :(

Wikipédia:
Champs-Élysées ("Campos Elísios") é uma grande e famosa avenida em Paris, capital de França. Com os seus cinemas, cafés, e lojas de artigos de luxo, a Champs-Élysées é considerada a mais bela avenida de Paris.

O Arco do Triunfo (francês: Arc de Triomphe) é um monumento, localizado na cidade de Paris, construído em comemoração às vitórias militares de Napoleão Bonaparte, o qual ordenou a sua construção em 1806. Inaugurado em 1836, a monumental obra detém, gravados, os nomes de 128 batalhas e 558 generais. Em sua base, situa-se o Túmulo do Soldado Desconhecido (1920). O arco localiza-se na praça Charles de Gaulle, uma das duas extremidades da avenida Champs-Élysées.  
 

Nenhum comentário: