Sempre imaginava coisas desse mundo afora,
mas foi preciso um anjo aparecer em minha vida
para poder ir voando e ver de perto coisas lindas,
e ainda ter o direito de ser a companhia desse anjo
até o fim dessa minha vida.... você.... :-)
Me toooo minha linda....!!!
Alvaro Ennes

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

11 de setembro de 2008 - Guisborough parte I

Tempinho xexelento esse, né? É só não deixar a bola cair e ter fé de que ele vai melhorar durante o dia. Muitas vezes amanhecia nublado e, mais tarde, abria o maior sol. Outras, amanhecia um sol danado e mais tarde, chuva! Bom... vamos hoje conhecer mais outra Abbey - Guisborough, que fica a apenas 40 min de Whitby.
Esta é a vista da saída da cidade de Whitby, com grande penhasco à esquerda (na direção de Scarborough) e outro à direita, onde fica a Abbey de Whitby. A areia da praia é escura e o mar é bravo - só não me pergunte se é frio pq eu não me atrevi a experimentar.




Quase todas as cidades da Europa possuem este sistema de estacionamento. Vc coloca a moedinha e é só colocar o papel no seu para-brisa. Funciona... :)
Guisborough é uma cidade pequena e a Abbey fica ao lado de uma escola. Então, encontramos muitos jovens pela rua. 



A Abbey de Guisborough é belíssima e eu já tinha utilizado uma foto dela para fazer um dos meus trabalhos. É realmente um sonho vc poder estar ali, frente a frente, com algo que vc jamais havia pensado em ver pessoalmente. A impressão é de que é a entrada para um novo mundo - um portal.


Dizem que o inglês é um gentleman (cavalheiro) e esta é a mais pura verdade - são extremamente simpáticos e recebem os turistas com grande amabilidade. Este senhor da foto é quem toma conta da abbey e que nos fotografou - um fofo! E olha que o espaço é imenso para ele tomar conta!


Atrás da igreja, encontramos um cemitério belíssimo, com as sepulturas cobertas por heras - melhor que filme de terror! :D

Nenhum comentário: