Sempre imaginava coisas desse mundo afora,
mas foi preciso um anjo aparecer em minha vida
para poder ir voando e ver de perto coisas lindas,
e ainda ter o direito de ser a companhia desse anjo
até o fim dessa minha vida.... você.... :-)
Me toooo minha linda....!!!
Alvaro Ennes

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

08 de setembro de 2008 - Whitby tudo de bom!

Dando umas voltinhas para conhecer a cidade, as casas são lindas, parecendo casinhas de boneca! Flores, muitas flores - dizem que é por isso que não tem mosquitos lá. Afinal, sou extremamente alérgica a mosquitos e qualquer idéia para detonar com eles, será muito bem vinda!


O comércio é simples mas encontramos o necessário tipo supermercado, restaurantes, etc. Mas hoje nossa meta era conhecer a Whibty Abbey e o caminho era longo (pq fomos a pé senão não tem graça), tivemos de atravessar quase toda a pequena cidade mas vimos coisas muito interessantes que parecia estar nos remetendo a outro século. As casinhas na beira do rio são lindas e foi lá que se hospedou Bram Stocler quando fez o filme Dracula. 



Wikipedia: (página em ingles)

Whitby Abbey é uma abadia Beneditina em ruínas situada no alto do Penhasco Leste, 199 degraus acima da cidade de Whitby em North Yorkshire, no nordeste da costa da Inglaterra.Fundada em 657 pelo rei anglo-saxão da Northumbia, Oswy.
Em 867, a abadia foi atacada por Vikings e depois foi abandonada.
Refundada por William de Percy em 1078 - um soldado que também era um monge, dedicando a St. Peter e St. Hilda.
Foi destruída em 1540 por Henry VIII durante a dissolução dos Monastérios.


E a escadaria dava aquela tremura nas pernas de pensar que ainda tínhamos aquilo tudo ainda para percorrer e um frio na barriga no que iríamos ver! A primeira visão foi da Igreja de St. Hilda que ainda é utilizada para casamentos e que possui, à sua volta, um cemitério LINDO com tumbas em pedra só visto em filmes!



E eis que se descortina à minha frente uma das mais belas imagens que eu poderia imaginar! A Abbey de Whitby é um sonho... Um misto de tristeza e alegria que me contagia (e ao Alvaro tb) e que me deixa com aquela cara de boboca, feito criança que ganha um presente muito querido.
O lugar é imenso (prepare suas perninhas depois de subir tantas escadas) e as ruínas ficam na ponta de um terreno com uma maravilhosa vista da cidade e uns gansinhos dorminhocos, além de muita paz. Mais NADA! Dá vontade de sentar nos banquinhos e ficar curtindo aquela maravilha por horas a fio.
Infelizmente, não conseguia deixar de maldizer Henrique VIII por ter destruído lugares que eram tão lindos.
Mãeeeeeeeeee, vc tá vendo isso, né? Que coisa mais linda!!!



Mais alguns detalhes da belíssima Abbey de Whitby e depois, vamos descer pq já era tarde e temos de comer e descansar.
 

Nenhum comentário: