Sempre imaginava coisas desse mundo afora,
mas foi preciso um anjo aparecer em minha vida
para poder ir voando e ver de perto coisas lindas,
e ainda ter o direito de ser a companhia desse anjo
até o fim dessa minha vida.... você.... :-)
Me toooo minha linda....!!!
Alvaro Ennes

terça-feira, 8 de junho de 2010

Dia 3 - Whitley Bay / NewCastle

Mais um dia neste país lindo e de pessoas tão amáveis! Começando arrumando o quarto já que aqui não é hotel - cada dia um faz alguma coisa... :D E, mesmo arrumado, não tem jeito, a cama ainda vira cabide e tem coisa espalhada pra tudo que é lugar!

O dia hoje amanheceu chuvoso pra nossa decepção... mas nem por isso deixamos de sair - fomos para um Shopping Quay Side onde encontramos algumas coisinhas legais.

Deixamos as compras em "casa" e fomos ao parque Tynemouth para dar pão aos patinhos, pombinhas e cisnes.

 
Fomos para NewCastle entregar um carro e pegar outro já que não conseguimos a mesma empresa para locação. Eu, nesta foto, marcando o ponto onde chegamos e resolvemos aproveitar e procurar o violino que eu queria comprar para podermos tirar as fotos em Whitby. Andamos pra BURRO!!!!! Parecia até que estávamos em Salvador, de tanta ladeira! affffff

Particularmente, achei NewCastle uma cidade feinha e sem graça, além de ser uma "cidade grande" que está longe de ser o que a gente gosta - muita gente, muito trânsito, muito treco! Mas sábado voltaremos para ficar mais 2 dias...

E salve o nosso amado GPS - não saia de casa sem ele porque sem ele, muito provavelmente, estaríamos até agora procurando uma placa pra voltar pra "casa" :D

E eis que, de repente, uma igreja surge à nossa frente! Saint Nicholas Cathedral - localizada em NewCastle e construída em 1470. Jóia rara e preciosa desta maravilhosa Inglaterra. 
Este belíssimo órgão emanava sons que pareciam vozes de anjos e as lágrimas começaram a rolar sem que eu pudesse segurá-las. Uma maravilha! Conheci o "anjo" que estava tocando e se chamava David.

Como sempre faço quando entro em alguma igreja nova, acendi velinhas para nossos queridos que já se foram.
Para mostrar a belezura que estava o céu, nada melhor que a carinha linda do meu amor com o céu negro atrás, no aeroporto de NewCastle.
Enfim, terminando o dia numa típica cantina italiana chamada Bruno´s, em Whitley Bay. Simplesmente deliciosa!
Terminamos o dia com o culto do Evangelho no Lar, hoje pela primeira vez acompanhada de meu maridão e em terras distantes mas, com certeza, acompanhados de todos os nossos espíritos protetores e amigos.


Coisa mais enjoadinha emisse gato, viu? Apareceu à noite na nossa varanda e ficou miando, miando, miando... Daí eu abri a porta para ele entrar e ele estava todo molhado mas não quis nada comigo - se apaixonou pelo Alvaro. Peguei a toalha do chão e o Alvaro ficou enxugando ele... tava chovendo e muito frio mas a gente não poderia deixar ele entrar pq o dono poderia achar ruim. Então, o Alvaro improvisou uma cama na varanda com nosso guarda-chuva e uma sacola pra ele se abrigar. Seis horas da manhã, esse danado fica em pé na janela miando igual um doido de novoooooo!!!! Afffff ninguém merece! :P

Fiquem com Deus e um beijo enorme em todos!
Mel e Alvaro

Um comentário:

Anônimo disse...

As fotos estão maravilhosas.
A Igreja é belíssima. Ahh, mesmo sem entender muito bem o inglês, valeria assistir uma missa (tá, um pedacinho) para ouvir o som do órgão e sentir a Paz adentrando pelos poros.
Falemos o óbvio: o britânico tem classe/educação.
Ok, a cidade pode ter esses pontos negativos (trânsito,muitas aglomerações), mas é lindinha e bem típica, não é?
Tirou foto do Pub???
Bjs,sogrinha e Drallu