Sempre imaginava coisas desse mundo afora,
mas foi preciso um anjo aparecer em minha vida
para poder ir voando e ver de perto coisas lindas,
e ainda ter o direito de ser a companhia desse anjo
até o fim dessa minha vida.... você.... :-)
Me toooo minha linda....!!!
Alvaro Ennes

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Dia 9 - Whitby - UK

Finalmente chegamos em Whitby e fomos calorosamente recebidos pelo Bob e Pam, donos do Langley Hotel, o mesmo que ficamos em 2008. É uma cidade LINDA e aconchegante e o Bob é um inglesão muito carinhoso com fala carregada no sotaque e muito engraçado! :)
Depois da calorosa recepção, fomos almoçar no mesmo restaurante - amanhã vou tirar uma foto para vocês mas também tem na da viagem de 2008. Trouxe para a dona do restaurante um pacote de tempero Arisco especialmente para temperar meus bifes - aqui não usam alho no tempero e fica muito insoso... Ficou uma delícia! Este será meu almoço nestes 3 dias - filet com fritas e tomate e o Alvaro adora o frango que ela faz com molho de champignons e fritas. No jantar, malandramente, para não ficar tão caro, compramos pão, salame, manteiga e coca-cola - assim o preço fica regulado... heheheheheeh
Depois do almoço, aproveitamos para fazer coisas que não fizemos em nossa primeira viagem tipo andar de barco pelo rio e ir até a beira da praia. Tem-se uma visão bela e diferente do barco. O tempo, por sua vez, está colaborando e o sol aparecia de vez em quando, mas ainda muito frio. Vou torcer para que ele apareça de vez amanhã porque não tirei nenhuma foto com as minhas fantasias :(
Uma das histórias legais de Whitby é a de que Bran Stoker escreveu aqui o primeiro livro Dracula, inspirado nas ruínas de Whitby Abbey. Ele ficava em uma casinha destas à beira do rio:
One unusual feature of Whitby is the Dracula Museum. Part of Bram Stoker's famous novel was set in "Whitby, describing Dracula's arrival in Britain on a ship washed ashore in the harbour, and how Lucy watched from the churchyard as the sun set over the nearby headland of Kettleness, but did not know how many steps she climbed to get there. Stoker's story incorporated various pieces of Whitby folklore, including the beaching of the Russian ship Dmitri, which became the basis of Demeter in the book. Furthermore, it was at the public library in Whitby that Stoker discovered the name "Dracula."
Então vamos conhecer a casa do Dracula, já que não fizemos isto da outra vez...
Confesso que levei um susto danado logo na entrada quando um treco veio voando na minha direção e gritando... ahhahahahahahhahahahaha
Valeu o passeio - baratinho e bobo mas interessante.
Depois do passeio, andamos pela cidade e encontrei uma fotos que fazia fotos com roupas antigas. Queria muito fazer uma com o Alvaro porque ele sempre sabe tanto sobre a 1a. guerra que digo que a gente já ficou junto nessa época, mas ele não quis... Pode parecer besteira, mas fiquei bastante triste porque o trabalho do cara - é bem legal... Ele deixou o Alvaro tirar uma foto comigo à carater - vejam o resultado (detalhe que a foto que ele me entregou é em sépia - estilo antigo):
Depois fomos ao mercado comprar nossos "suprimentos" e compramos um treco que faz bolas de sabão. Fomos para a praia finalizar nosso dia brincando com bolhas de sabão...
Bom, hoje fico por aqui... amanhã tem mais, se Deus quiser!