Sempre imaginava coisas desse mundo afora,
mas foi preciso um anjo aparecer em minha vida
para poder ir voando e ver de perto coisas lindas,
e ainda ter o direito de ser a companhia desse anjo
até o fim dessa minha vida.... você.... :-)
Me toooo minha linda....!!!
Alvaro Ennes

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Dia 5 - Whitley Bay

Começamos o dia nublado como sempre, mas graças a Deus, sem chuva!
E eis que de repente, surge em nossa frente uma estrada de trem... Alvaro se empolgou todo e saiu do carro pra fotografar... nisso começa o barulho avisando que o trem estava vindo. Ele recuou por sorte pq pensou que vinha algo do tipo Maria Fumaça e era um trem  bala! Quase não deu pra pegar a foto dele... hahahahhaa

Estacionamos o carro onde uma placa dizia ser o último estacionamento antes do castelo. Só que não avisaram que a gente teria de andar ainda uns 4 km pra chegar no castelo!
Este é o castelo chamado Dunstanburgh Castle -
O Dunstanburgh Castle é o maior castelo da Northumberland, no norte da Inglaterra, situando-se num espectacular promontório da costa, entre as aldeias de Craster e Embleton.
O local mostra vestígios de ocupação humana muito anterior à edificação do castelo, iniciada em 1313 por Tomás Plantageneta, 2º Conde de Lancaster.
Evidências recentes sugerem que o lugar onde se ergue o castelo foi ocupado em tempos pré-históricos: no entanto, os principais vestígios datam do século XIV. Em 1313, o Conde Tomás de Lancaster, primo de Eduardo II de Inglaterra, começou a construção duma sólida fortaleza. No momento da sua execução, em 1322, o castelo estava praticamente acabado. João de Gante, enquanto Duque de Lancaster, melhorou o castelo no final do século XIV.

O castelo não desempenhou um papel significativo na luta fronteiriça contra a Escócia. No decorrer da Guerra das Rosas o castelo foi tomado pelos lancastrianos em 1462 e 1464. Os danos causados não lhe fizeram bem, tendo o castelo entrado progressivamente em decadência. Um registo de 1538 mencionava-o como sendo uma "muito ruinosa casa e de pouca força" ("very reuynus howsse and of smalle strength"), enquanto uma outra fonte, de 1550, o descreve como estando numa "maravilhosa grande decadência" ("wonderfull great decaye"). A estrutura continuou a deteriorar-se, tendo sido espoliado de pedra para a construção de outros edifícios na região. (veja mais clicando no link).
O lugar é belíssimo e tem várias porteiras entre um espaço e outro cheinho de ovelhas e vaquinhas! Lindoooooooo!!!!! Tudo na beira do mar com um visual de enlouquecer - este passeio realmente valeu à pena e vai deixar belas recordações. Devo dizer que é muito mais bonito visto de longe que de perto, mas vale a caminhada e o visual!
Depois de tanta caminhada, temos direito a um  almoço. A estrada é linda e encontramos um pub  "The Cottage Inn" - a comida era péssima pra mim mas o Alvaro gostou e ainda demos sorte de encontrar uma portuguesa pra nos ajudar a escolher... :)
Bom, depois deste almoço, fomos para outro castelo chamado Brinkburn Priory - chegamos faltavam somente 40 minutos para fechar e tiramos as fotos correndo. Só o interior da igreja era bonito e os jardins, o resto estava em restauração. Mais informações, cliquem no link pleaseeeeee que eu já tô doida pra dormir! :P
Amanhã é nosso último dia na nossa "casinha inglesa"... snif snif... mas a viagem continua e amanhã a noite, se eu conseguir, atualizo novamente!

Beijo grande pra todos, especialmente pra Maroca e pra Lu que estão acompanhando!
Mel e Alvaro

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom Diaaaaaa,
Adorei as fotos, mas a maisss é o interior da Igreja. Não, não sou freira, mas admiro demais o trabalho que faziam nas Igrejas, muitas vezes pessoas más, que, para salvarem a alma tinham criatividade suficiente de transmitir a verdadeira paz. Acho que vale(u) bastante andar quase 4km para apreciar arte, mesmo com a língua de fora...rs...rs.
Pode atualizar todo dia que estaremos aqui para incentivá-la no seu descanso britânico...rs
Beijinhos, Drallu